O Centro Empresarial Paiaguás, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, foi atingido por um alagamento que teria ocorrido após obras realizadas pela concessionária Águas Cuiabá. O alagamento na garagem do edifício teria começado na última quinta-feira (20).
De acordo com o zelador do prédio, Luiz Rocha, uma equipe especializada em limpeza de fossas esteve no local, fez a limpeza e a drenagem na região. Entretanto, durante o fim de semana, o nível da água voltou a subir na garagem.
O alagamento da rede de esgoto teria sido ocasionado por uma obra realizada pela concessionária, que teria feito perfurações nas ruas que circundam o edifício. As obras causaram obstrução dos bueiros, o que fez com que a água voltasse para o prédio.
Um caminhão pipa também foi alugado para fazer a drenagem da água na garagem do edifício comercial. Contudo, o volume da água voltou a subir.
Há relatos de que outros edifícios na região também foram atingidos pelo alagamento da rede de esgoto. Segundo o advogado Lucas Oliveira, que trabalha no edifício, os locadores de salas não estariam conseguindo estacionar seus veículos na garagem do Centro Empresarial.
O poço dos elevadores também foi atingido pela água. “Fui surpreendido, estou há alguns anos trabalhando aqui e nunca presenciei uma cena como essa. Uma água com forte odor de fezes, o esgoto está voltando e curiosamente coincidiu com a obra que estava sendo feita na rua”, disse.
OUTRO LADO
A Águas Cuiabá se posicionou sobre a questão por meio de nota.
Veja a íntegra:
A Prefeitura de Cuiabá, juntamente com a Águas Cuiabá, está atuando em parceria para identificar, o quanto antes, as causas do que ocorre no Centro Empresarial. A Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou nesta quarta-feira (26) intervenções no sistema de drenagem de águas pluviais existente no trecho situado entre a Rua José Lacerda Cintra e Rua O.
As ações consistem na troca de toda tubulação, instalando manilhas de 800 milímetros, o que ampliará a capacidade de escoamento da água e evitar alagamentos. Os trabalhos devem durar cerca de 30 dias e engloba as etapas de escavação, instalação de novas manilhas, aterramento e compactação do solo e, por fim, recuperação da pavimentação.
A Águas Cuiabá informa ainda, que desde a manhã de terça-feira (25) os técnicos responsáveis têm se empenhado para solucionar o apontamento. Durante todo o dia de hoje, a companhia se manterá à disposição com as equipes de obras, controle operacional e relacionamento com o cliente no suporte das ações desenvolvidas pelo Poder Concedente, de forma a atenuar as atividades do Centro Empresarial.
Paulo
Quarta-Feira, 26 de Maio de 2021, 12h45Observador.
Quarta-Feira, 26 de Maio de 2021, 10h37JEFERSON SILVA DE MATOS
Quarta-Feira, 26 de Maio de 2021, 10h25