Todo dia Regina Clara Dias passa pela rua L, no bairro 1º de Março, em Cuiabá, para ir trabalhar. Cotidianamente, o tráfego pelo local é um desafio por conta dos inúmeros buracos, erosões e poças de água da chuva que tomam conta de toda a via.
Em vídeo encaminhado ao , ela relata que a empresa Águas Cuiabá começou obras da rede de esgoto, abriu valas para colocação de manilhas e deixou o local sem terminar o projeto.
Ela conta que a situação que já era ruim ficou ainda pior com a chuva, que torna os buracos ainda maiores e coloca em risco a segurança de quem precisa passar pela rua, seja a pé ou com veículos para acessar o 1º de Março e o Três Barras.
“Fizeram buraco, não taparam e deixaram essa situação aqui. Já houve vários acidentes nesse trecho por conta do estado da rua. Passar aqui está difícil”, relata a moradora.
Na filmagem ela mostra grande fluxo de veículos no trecho e faz apelo para que os responsáveis tomem providências para manutenção do asfalto. “O tráfego aqui está difícil demais. Alguém precisa tomar providência”, clama.
Outro lado
A Secretaria Municipal de Obras e a Águas Cuiabá foram procuradas e questionadas sobre queixa da moradora.
Cuiabá encaminhou a seguinte nota:
A Secretaria Municipal de Obras Públicas sobre o bairro Três Barras, informa:
- A Pasta explica referente a Rua L, que irá intensificar as cobranças referente aos serviços de recuperação asfáltica de competência da concessionária Águas Cuiabá para que sejam concluídos o mais breve possível, evitando os transtornos ocasionados aos moradores da região;
- Em relação à parcela do Executivo Municipal, após o término do período de chuvas, uma força-tarefa emergencial de tapa-buracos e recuperação da malha viária será intensificada por toda cidade. Os investimentos aplicados serão de mais de R$ 13 milhões.
Já a empresa informou que:
A Águas Cuiabá registra que não houve obras empreendidas pela concessionária no local apontado pela moradora (Rua L). Em respeito ao apelo da comunidade, a empresa enviou um técnico ao local na tarde desta quarta-feira (06). A vistoria técnica comprovou que não há presença de cloro na água empossada na via, o que confirma que não se trata, por exemplo, de um suposto vazamento de água da rede pública de abastecimento. A Águas Cuiabá permanece à disposição da população para esclarecimentos e demandas em geral, por meio dos canais de atendimento 0800 646 6115 e (65) 99276 6008.