Cidades Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025, 17h:27 | Atualizado:

Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025, 17h:27 | Atualizado:

Notícia

ONG convoca comunidade para ato 22 dias após prisão de acusada de torturar e matar animais

 

ANNY DUARTE
GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ONG CAUSA ANIMAL.jpg

 

Diante da crueldade contra animais registradas em Cuiabá, ativista da causa animal promovem mobilização, no sábado (5), em frente a Igreja do Rosário e São Benedito. A concentração começa às 17h e toda a comunidade está convidada a participar e fortalecer o movimento que exige um basta aos maus-tratos.

O ato é organizado pela diretora da ONG Tampatinhas, Kelly Rondon, 53. O encontro acontece 22 dias após a prisão de uma mulher acusada de torturar e matar gatos na Capital.

“A dor nunca vai passar, mas saber que ela está presa nos conforta um pouco. A impunidade potencializa todo o sofrimento”, desabafa Kelly.

Além de justiça para as vítimas, o movimento cobra ações efetivas da Prefeitura de Cuiabá em prol da causa animal.

“Não é uma escolha fazer ou não. É dever do município cuidar dos animais. Castrações, atendimento veterinário, feiras de adoção, tudo foi reduzido ou extinto. Perdemos os poucos avanços que conquistamos”, alega a ativista.

A diretora explica que foi escolhido o sábado para o ato como uma alternativa para que mais pessoas compareçam.

"Durante a semana, muita gente não conseguiu participar no protesto anterior. Agora, esperamos uma presença ainda maior. Essa manifestação representa o grito de quem está cansado do abandono, da violência e da omissão", afirma Kelly.

"Para sociedade queremos pedir mais amor e respeito pelos animais, a sociedade que não cuida de seus animais é uma sociedade doente", conclui da diretora da ONG.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet