Cidades Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 10h:26 | Atualizado:

Quarta-Feira, 19 de Março de 2014, 10h:26 | Atualizado:

Notícia

Organismos públicos iniciam trabalhos repressivo e preventivo em Chapada dos Guimarães

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Delegacia de Polícia do município de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá) lançou na última quinta-feira (13.03) a operação “Chapada Segura”, com objetivo de diminuir os índices de criminalidade e assegurar a ordem pública. As ações englobam trabalhos orientativos de prevenção as crimes, além de cumprimento de mandados de prisões em aberto.

De acordo com o delegado da cidade Bruno Lima Barcellos, a Polícia Civil já conseguiu êxito nesta operação. “Inicialmente efetuamos a detenção de oito pessoas, sendo um adolescente de 17 anos, na segunda-feira (17.04), após um intenso trabalho de investigação que culminou na desarticulação de uma quadrilha especializada em roubos”, destaca Bruno.

Foram presos: Tiago Fonseca Alves de 18 anos, e Jaderson Mendes do Nascimento, 20 anos, ambos por mandados de prisão preventiva, decretado pela Justiça local,  acusados de praticar diversos roubos. Já Carlos Cassiano Lopes,19, Carlos Watila Silva, 20, João Vitor Vaz de Moraes, 18, João Paulo Vaz de Moraes, 21, Jackson Mendes do Nascimento, 24, e o menor F.F. de 17 anos foi autuado em flagrante nos crimes de ato infracional de quadrilha armada, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

As prisões aconteceram durante o cumprimento das duas ordens judiciais. No momento em que os investigadores chegaram à residência do suspeito Tiago, localizada no bairro São Sebastião, perceberam a presença do grupo dentro da residência que acabaram sendo surpreendidos e presos em flagrantes.

Na delegacia foi constato que todos os oito suspeitos já têm passagens pela polícia por diversos de homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas.

TRABALHO PREVENTIVO

Esta sendo realizado na cidade palestra orientativa para a comunidade. A primeira aconteceu na noite do dia 13 de março, em um supermercado onde cerca de 30 pessoas assistiram à palestra com tema “Lei Maria da Penha”, ministrada pela equipe da delegacia composta pelo delegado Bruno Lima Barcellos, pela psicóloga Flavia Baeta e pela assistente social Luciana Amado.

Já na segunda-feira  (17.03), a Delegacia de Polícia promoveu o “Chá Fraterno” na sede dos Conselheiros Municipais, para aproximadamente 30 participantes com palestra apresentada pela Superintendente Estadual de Políticas Públicas para a Mulher, Ana Emília Sotero.

Dando continuidade à programação da operação “Chapada Segura” acontece nesta  quarta-feira (19.03), às 19 horas, mais um trabalho orientativo nos bares, lanchonetes e restaurantes da cidade, onde será divulgada a nova portaria do Juizado da Infância e Juventude, que determina a permanecia de jovens até as 23 horas nos estabelecimentos comerciais.

O evento conta com a participação de toda a equipe de policiais de Chapada dos Guimarães, em parceria com o Ministério Público, Conselho Tutelar e Prefeitura.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet