Joelson Rufino Rezende será julgado nesta terça-feira (18), pelo Tribunal do Júri de Cuiabá, pelo homicídio da adolescente Janaína Cristina da Cruz Arruda e tentativa de homicídio contra a mãe dela em 2011 na capital. A garota tentava defender a mãe, que era agredida pelo suspeito, mas foi atingida com disparo de arma de fogo no peito.
O crime ocorreu no dia 22 de agosto de 2011 no bairro Coxipó do Ouro. Joelson teria brigado com M.P.C., mãe de Janaína, e a garota foi defendê-la das agressões. O padrasto então pegou uma arma de fogo e atirou no peito da jovem. Ela tinha apenas 15 anos na época.
A mãe dela ainda acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Janaína não resistiu aos ferimentos e morreu. Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou Joelson ao lado do corpo. Ele alegou que o tiro foi acidental, mas a mãe da garota negou esta versão. O suspeito então foi preso em flagrante.
A sentença de pronúncia contra Joelson, para julgamento no Tribunal do Júri, foi proferida em dezembro de 2018. O julgamento está agendado para as 9h de hoje (18).