A fim de afinar os trabalhos e dar celeridade às demandas da população, o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, e a responsável pela Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria, Fernanda Maria Cícero de Sá Soares, se reuniram, na última sexta-feira (16), com o Secretário de Obras Públicas de Cuiabá, Marcelo de Oliveira.
Durante o encontro, realizado na Secretaria, o Defensor-Geral ressaltou que a Coordenadoria é muito procurada pelas lideranças comunitárias, principalmente, para solucionar questões relacionadas à infraestrutura e propôs a elaboração de um cronograma de trabalho nos bairros com demandas na Instituição.
“Nosso intuito é alinhar as ações e resolver os problemas pela via administrativa, causando menos desgaste para todos e dando uma resposta mais rápida para a população. Nós precisamos dar uma satisfação aos nossos assistidos e acredito que este seria o melhor caminho”, explicou Djalma.
Na oportunidade, Fernanda Soares, inclusive, já elencou demandas, como do Jardim Novo Colorado e dos bairros inclusos no Programa Poeira Zero, onde os trabalhos já haviam começado e foram interrompidos.
Em relação ao primeiro, o Secretário declarou que já está em obra e uma parte onde não haveria intervenção está em fase de processo licitatório. “Nos locais que estavam com o Poeira Zero em andamento, estamos rompendo os contratos, e todos serão inclusos no Orçamento da Prefeitura de Cuiabá do ano que vem”.
Marcelo de Oliveira, por sua vez, solicitou que a Defensora encaminhe ofícios à Secretaria pontuando todos os bairros que a procuraram e as necessidades de cada um e se comprometeu em respondê-los o mais breve possível.