Cidades Sábado, 16 de Novembro de 2019, 19h:56 | Atualizado:

Sábado, 16 de Novembro de 2019, 19h:56 | Atualizado:

RESISTÊNCIA, AMOR E LUTA

Parada da Diversidade Sexual reúne multidão em Cuiabá

 

NATHÁLIA OKDE
G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

parada.jpeg

 

As principais ruas do centro de Cuiabá foram palco da Parada da Diversidade Sexual. O evento, realizado neste sábado (16), contou com muita festa e música, mas também foi espaço para a cobrança de direitos da comunidade LGBTQ e respeito à diversidade.

O tema escolhido para esse ano foi: “Resistência, Amor e Luta”. O ponto de concentração popular foi na Praça Ipiranga, seguindo para Orla do Porto, onde haverá apresentações artísticas regionais e nacionais. A expectativa de público esperada é de cerca de 20 mil pessoas.

Josi Marcondes, integrante da Mães pela Diversidade, Organização não governamental (ONG), levou a filha para a Parada. “Minha caçula participa desde os 5 anos. Isso é a construção de uma educação de respeito ao próximo e respeito à diversidade. Isso não torna nenhuma criança LGBT, torna essa criança uma pessoa, um adulto que respeita e aceita o próximo e aberto ao diálogo”, declarou.

Clóvis Arantes, vice-presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de Cuiabá e dirigente da ONG Livremente, também esteve presente.

Para ele, a comunidade LGBT quer visibilidade e só quer viver como qualquer outra pessoa. “Nós estamos aqui porque queremos valorizar e lutar pela nossa existência. As pessoas LGBT continuam sendo assassinadas. Só queremos viver, não queremos nada diferente, só queremos o que está garantido na Constituição Federal para toda pessoa”, afirmou.

A Parada já foi consolidada como o principal ato de resistência e afirmação dos direitos LGBTQI+. “Quando não estamos visíveis, as pessoas acham que têm direito de nos matar, de nos agredir, de nos fazer viver no armário”, finalizou Clóvis.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Rogerio Meira

    Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 08h41
  • Multidão de meia duzia.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet