26 de Maio de 2020,

Cidades

A | A

Domingo, 05 de Abril de 2020, 09h:56 | Atualizado:

HOSPITAIS

Parceria com transportadora permite envio de EPIs em MT

tranportadora.jpg

 

Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e a transportadora Satélite Norte permitirá que os profissionais da saúde dos hospitais regionais do Estado recebam mais unidades dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Os materiais foram doados por parceiros e enviados para a SES pelo Ministério da Saúde, como forma de garantir a proteção daqueles que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

Entre os EPIs, estão luvas de procedimentos não cirúrgicos, álcool em gel, óculos de proteção, sapatilhas descartáveis, máscaras, aventais, colchões toucas. Os insumos foram enviados neste sábado (04.04) aos Hospitais Regionais de Sorriso e Sinop; a entrega aos demais unidades regionais do Estado ocorrerá durante a próxima semana.

Contente com a solidariedade da empresa que realizou o transporte gratuito dos materiais, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressalta a importância do gesto diante de um cenário em que todos precisam se ajudar. “Os profissionais são os principais beneficiados com a chegada rápida desses EPIs, pois eles continuarão trabalhando com as condições ideais de enfrentamento à COVID-19”.

Dos 562.780 mil EPIs anunciados pelo Ministério, o Estado recebeu 328.372 mil; o envio por parte do Governo Federal tem sido em quantidade reduzida e de forma fracionada. A distribuição desses equipamentos aos municípios será analisada e realizada pelas equipes técnicas, de modo que haja o gerenciamento desses itens, tendo em vista o cenário de pandemia em que o Brasil e o mundo se encontra.

Além dos EPIs recebidos do Ministério, a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da SES, Caroline Dobes, informa que o órgão estadual também recebeu algumas doações de EPIs e vem adquirindo itens extras por meio de compra emergencial, conforme autoriza o Decreto Governamental nº 407/2020. “Considerando que os materiais estão em falta em todo o mundo, a Secretaria faz uma força-tarefa no sentido de adquirir novos itens e conscientizar os profissionais sobre o uso correto dos EPIs, que dão suporte a eles no atendimento de casos suspeitos e confirmados de Síndrome Respiratório Aguda Grade e coronavírus”.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS