Um termo de cooperação firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o MT Saúde resultou no desafogamento das UPAs da capital. A parceria já possibilitou o atendimento de 92 demandas de urgência e emergência entre 1º a 8 de agosto.
A mediação junto ao MT Saúde é feita pela equipe de Regulação de Urgência e Emergência do Estado.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado desta cooperação: mais celeridade no atendimento da população. Hoje a regulação de urgência e emergência é uma responsabilidade do Estado e, graças à união de forças entre a SES e o MT Saúde, a regulação está conseguindo dar mais resolutividade às demandas urgentes”, avaliou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Por meio da parceria, o MT Saúde encaminha os pacientes para atendimento em leitos de instituições parceiras, sem que haja prejuízo aos clientes do plano.
A secretária Executiva de Saúde, Kelluby de Oliveira, explica que a Regulação do Estado também trabalhou em uma força-tarefa para intensificar o atendimento das demandas de urgência e emergência.
“É uma verdadeira força-tarefa para melhor atender a população. Além da parceria com o MT Saúde, as equipes da SES também realizaram mais de 30 transferências neste curto espaço de tempo para unidades de referência do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso”, concluiu.