A Bem-Estar Animal, da Prefeitura de Cuiabá, contará com o apoio da Secretaria de Justiça do Estado de Mato Grosso para a confecção de casinhas de madeira para cães e gatos. Os abrigos serão produzidos nas marcenarias instaladas em unidades prisionais do Estado, onde reeducandos trabalham. A iniciativa contou com a intermediação da secretária municipal de Obras Públicas (Sorp) e delegada Juliana Palhares.
“Recebemos a Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Bem-Estar Animal, com uma solicitação para que confeccionássemos casas para o canil. Essa solicitação foi atendida; estaremos fabricando essas casas para a Prefeitura, para esse projeto tão importante para a nossa sociedade. Estamos juntos transformando realidades”, afirmou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
Para a diretora da BEA, Morgana Thereza Ens, trata-se de uma parceria inédita para a Bem-Estar Animal, e as casinhas terão destino certo: atenderão tanto ao canil quanto poderão ser doadas para as ONGs e parceiros que precisam acomodar os animais. “É a Secretaria de Justiça trabalhando junto da causa animal em prol da melhoria”, destacou.
A parceria foi estabelecida na segunda-feira (4), restando apenas acertar os detalhes do fluxo de execução e entrega.
“Uma iniciativa positiva para a causa animal e para a secretaria”, pontuou Palhares.
Os secretários adjuntos de Inteligência, Daniel Nery, e de Administração Penitenciária, Hermínia Dantas de Brito, também acompanharam as tratativas.