Entrelinhas Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 11h:27 | Atualizado:

Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 11h:27 | Atualizado:

BOLSONARISMO

Senador de MT dorme no Congresso por anistia

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

WhatsApp Image 2025-08-06 at 12.26.32.jpeg

 

O senador Wellington Fagundes (PL MT) foi um dos primeiros a se colocar à disposição para o plantão no Plenário do Senado, que atravessou a madrugada desta quarta-feira (6) como forma de resistência política e obstrução das votações.

A mobilização da oposição teve início na terça-feira (5), em reação à decisão do STF que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro,  medida considerada pelos parlamentares uma violação das liberdades individuais e do devido processo legal.

Fagundes aderiu de imediato à ação e permaneceu durante toda a madrugada no Plenário, ao lado de outros senadores da oposição. Com as luzes apagadas, os parlamentares ocuparam a mesa diretora e protestaram com lanternas e celulares acesos, simbolizando o alerta à sociedade sobre os excessos do Judiciário.

Durante o ato, o senador reforçou os pilares da mobilização: o impeachment de Moraes, o fim do foro privilegiado e a defesa das liberdades individuais. “Estamos aqui às 2h30 da madrugada, trabalhando pelo Brasil e respeitando esses milhares de brasileiros que querem, que esperam uma atitude do Senado da República pelo impeachment de Alexandre de Moraes e, principalmente, pela liberdade do povo, de poder ir e vir e se expressar”, afirmou Fagundes.

Fagundes também agradeceu aos senadores Jayme Campos (União Brasil) e Margareth Buzetti (PSD MT), por apoiarem a iniciativa e assinarem o pedido de impeachment. Para ele, a unidade da bancada mato-grossense envia um sinal importante ao país. “A hora é de união. Queremos que o Congresso aja com independência, com coragem, e devolva ao povo brasileiro a confiança de que seus votos têm força real”, concluiu.

A oposição afirma que este é o momento de o Parlamento agir com firmeza, restaurar o equilíbrio entre os Poderes e reafirmar os fundamentos do Estado Democrático de Direito.

Os três eixos centrais defendidos pela oposição são:

• O impeachment do ministro Alexandre de Moraes, por condutas consideradas autoritárias;

• A aprovação da PEC 333/2017, que prevê o fim do foro privilegiado para autoridades;

• A defesa da liberdade de expressão e manifestação, consideradas violadas com a decisão do STF contra Bolsonaro.





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • brigam pelo poder

    Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 15h03
  • Eles defendem uns aos outros e o povo que continue sendo perseguido pelo fisco para pagar altos impostos para bancar os privilégios, cada mandato uma aposentadoria de 30 mil, esquerda e direita, 20 anos de PT educação segurança, saúde ruins impostos só aumentam, então que renovar e cobrar
    0
    0



  • João da Silva Sauro

    Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 13h51
  • MAS TIRAR SÓ ALEXANDRE DE MORAES? VOCÊS SÃO SENADORES OU UM BANDO DE IMBECIS? ACHA MESMO QUE SÓ ALEXANDRE DE MORAES COMETIDO CRIME DE RESPONSABILIDADE? TEM QUE TER IMPEACHMENT DE TODOS OS MINISTROS QUE: 1. SOLTARAM LULA (QUEM CONDENOU LULA FOI O SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, COM 33 MINISTROS COM DOUTORADO EM DIREITO, NÃO FOI O "MORO" NÃO!) 2. MINISTROS QUE DERAM CALA BOCA EM OPOSITOR POLÍTICO: TODOS OS MINISTROS DO STF QUE PERMITIRAM "CAUTELARES" DE MORAES PARA TIRAR REDE SOCIAL DE POLÍTICOS, DE PROIBIR MANIFESTAÇÃO DE RUA DE POLÍTICO INVESTIGADO: TODOS ELES DEVEM SOFRER IMPEACHMENT! NÃO É SÓ MORAES!
    0
    0



  • Rodney

    Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 12h37
  • Patéticos todos com intuito apoio político no próximo pleito, armando circo.
    0
    0



  • Pedro Neves

    Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 12h30
  • Engraçado que pra trabalhar de verdade, apresentar projeto p seguranca pública, por exemplo, não tem boa vontade. Mas defender bandido, passa até fome se precisar. Um senador da República se prestar a um papel desses e ainda ter voto mostra porque esse país nunca evolui. É o congresso de sempre, sindicato dos ricos.
    18
    3



  • FRANCISCO

    Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 12h28
  • Para defender o povo, nunca fez esse sacrificio, para defender o vagabundo do seu macho Alfa, passa a noite no congresso.
    19
    4



  • KID BENGALA

    Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 12h21
  • SENADOR MELANCIA, E GOSTA DE AMBULÂNCIA.
    14
    1



  • Meyre

    Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 12h14
  • Oh falta do que fazer!! Vai carpir um lote, bando de desocupados. Pra servir a população que foram eleitos. E não pra passar mão na cabeça de um Golpista mimado. Fora WF!!!
    19
    3



  • O CRITICO

    Quarta-Feira, 06 de Agosto de 2025, 12h03
  • CAMBADA DE CHANTAGISTAS, SÓ PENSAM NO HUMBIGO E NESSE CANCER QUE É O BOLSONARO, ONDE FICA A DEMACRACUA QUE VC S SEMPRE PREGAM , VCS NÃO PASSAM DE UM BANDO DE SANGUE SUGAS DA NAÇÃO E O PAIS COMO FICA: ONDE FICA OS INTERESSES DA POPULAÇÃO COMO POR EXEMPLO O PROJETO DE ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PARA QUEM GANHA ATÉ 5000,00 QUE O GOVERNO ENVIOU PARA VCS VOTAREM MSS PREFEREM TRANCAR A PAUTA DO CONGRESSO NACIONAL POR CONTA DE BOLSONARO, FAÇAM O FAVOR CAMBADA DE LAMBE BOTAS DOS AMERICANOSL
    19
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet