Cidades Quarta-Feira, 23 de Julho de 2025, 17h:06 | Atualizado:

Quarta-Feira, 23 de Julho de 2025, 17h:06 | Atualizado:

FALSO ADVOGADO

Parceria vai rastrear hackers em sistemas do TJ

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

COMBATE DE GOLPES.jpg

 

O golpe do falso advogado foi tema de reunião entre a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o delegado Vinícius Nazário da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, e o presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargador José Zuquim, com equipe, na tarde desta terça-feira (22), na sala de reuniões da presidência do TJMT. "O golpe do falso advogado é uma questão que está atingindo a advocacia e os jurisdicionados de todo o Brasil. A OAB-MT está agindo, diariamente, para buscar formas de orientar a população e apoiar a advocacia. Trabalhando em parceria com a Polícia Civil, procurando caminhos para combater esse crime, inclusive solicitando, ao Tribunal de Justiça, ajustes no Sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico)", disse Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT.
 
O delegado Vinícius Nazário explicou de que forma o Tribunal poderia auxiliar a Polícia Civil. "Precisamos de informações que nos ajudem a chegar naqueles que estão acessando o Sistema PJe para obter dados e aplicar golpes".
COMBATE DE GOLPES1.jpg

 

 
O coordenador da Tecnologia de Informação (TI) em substituição legal, Danilo Pereira, e equipe participaram da reunião, ouviram as preocupações e explicaram quais as ações que já estão em fase de implementação e o que pode ser feito diante das demandas colocadas pelo delegado e pela OAB-MT. O presidente do TJMT e os juízes auxiliares orientaram a equipe da TI para que seja feito tudo o que for possível.
 
Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participaram da reunião o diretor-tesoureiro Max Ferreira Mendes e a conselheira estadual Brenda Stofel; o delegado Vinícius Nazário; o presidente do TJMT José Zuquim, os juízes auxiliares da presidência, Agamenon Alcântara e Emerson Cajango, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT), João Filho de Almeida Portela, odiretor-geral do TJMT, Flávio de Paiva Pinto, e o coordenador da TI em substituição legal, Danilo Pereira.




Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet