09 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Domingo, 04 de Maio de 2014, 11h:45 | Atualizado:

Policiais serão treinados em técnicas de contenção e defesa pessoal

Quarenta profissionais da Segurança Pública participam nesta segunda e terça-feira (05 e 06) de treinamento de técnicas de contenção e defesa pessoal, visando a segurança nos jogos da Copa do Mundo 2014. Serão qualificados 30 policiais civis e 15 policiais militares que estarão trabalhando na segurança durante os jogos que Cuiabá sediará em junho.

As aulas teóricas e práticas serão ministradas pelo professor Rodrigo Poderoso, da Faculdade Anhanguera Unipan de Cascavel, na Academia da Polícia Judiciária Civil, no bairro São João Del Rei, das 7h às 15 horas. Rodrigo é conhecido pelo sua atuação na área de esporte, educação e segurança. Ele também já instrutor no Exército Americano.

Faixa preta em Judô e Jiu-Jitsu, o professor Rodrigo Poderoso, que recentemente foi campeão no Arnold Classic Brasil, maior evento multiesportivo do mundo, coleciona vários títulos no esporte, já participou de cursos nacionais e internacionais, escreveu dezenas de artigos científicos, ministrou palestras na Suécia, Finlândia, Inglaterra, Dinamarca e Estados Unidos.

A iniciativa do curso é da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, visando a capacitação do policial para defesa pessoal e uso de armas não letais, no dia a dia da atividade policial e em locais com grandes concentração de pessoas.

Experiência Internacional

Com vasta experiência na área de segurança, o professor do curso de Educação Física da Anhanguera de Cascavel, já foi instrutor em vários departamentos da Polícia dos Estados Unidos, e também foi instrutor no Exército Americano, onde obteve o Certificate of Appreciation (Fort Benning, Georgia), concedido pela primeira vez a um civil brasileiro.

Com informações da assessoria da Faculdade Anhanguera.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS