Termina hoje (28/04) o prazo para que os contemplados com moradia no Residencial Jacarandá providenciem a mudança. Fiscais da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano de Várzea Grande (SMDU) alertam que não haverá prorrogação. A partir de amanhã, eles encaminharão relatório para anular o contrato vigente e repassar os imóveis retomados a outros cadastrados no Programa “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV).
"Nós não desejamos cancelar o cadastro de ninguém, daí a preocupação de que os contemplados estejam instalados no prazo. Segunda-feira será é o Dia ‘D’. Acredito que a maioria resolverá isto neste final de semana", ressaltou a superintendente de Habitação, Luciana Araújo.
A fiscalização constatou um número expressivo de casas ainda desabitadas no Residencial Jacarandá. A Superintendência de Habitação acentuou que alguns imóveis apresentam "vestígios de mudança", mas sem qualquer morador nos três turnos verificados pelas equipes. Além disso, o trabalho dos fiscais consiste também em checar se não existem imóveis alugados e/ou vendidos.
NOVAS MORADIAS - Já estão em fase de acabamento, e serão entregues ainda em 2014, o residencial São Benedito e Colinas Douradas, que juntos totalizam 2.199 imóveis.
O São Benedito comporta 1.295 casas, e na estimativa da SMDU é provável que o conjunto seja inaugurado logo após a Copa. Na seqüência de inaugurações vem o Jequitibá, com 404 casas, e ainda o Colinas Douradas, com 500 apartamentos.