Cidades Segunda-Feira, 05 de Maio de 2014, 12h:12 | Atualizado:

Segunda-Feira, 05 de Maio de 2014, 12h:12 | Atualizado:

Notícia

Prefeito de VG destaca importância de parceria firmada na área tecnológica

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, reuniu-se hoje (05-05) com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Rafael Bello Bastos, e o coordenador estadual do Programa Rede Cidadã, tenente-coronel Nivaldo José. O encontro teve lugar no gabinete do gestor municipal, quando foram tratados assuntos relativos a equipamentos e o esquema de segurança que será implantado no futuro Centro de Formação Avançada em Informática, previsto para ser inaugurado dia 19 próximo em Várzea Grande, região do Grande Parque do Lago. 

Na oportunidade, foram acertados os últimos detalhes para implantação do programa Rede Cidadã no município várzea-grandense. Para o Centro de Formação Avançada em Informática,  o  secretário Bastos viabilizou 33 computadores e três data-show, aparelhos de ar-condicionado de última geração, móveis e impressoras. O espaço contará também com máquinas industriais (setor têxtil). A segurança do lugar será feita por pessoal contratado pela Prefeitura e treinado pela PMMT.

Conforme o prefeito Walace, parcerias similares sempre significam avanços indescritíveis, principalmente no que se relaciona ao setor social, na área de capacitação profissional de adolescentes e jovens. "Só temos que agradecer este apoio do Estado, via Secretaria de Ciência e Tecnologia e da honrosa PMMM, órgãos representados aqui pelo secretário Rafael Bastos e pelo tenente-coronel Nivaldo José. O Programa Rede Cidadã tem marcado uma série de ações positivas nos municípios onde foi implantado. Agora chegou a vez de Várzea Grande se inserir entre as beneficiadas".

O tenente-coronel Nivaldo José disse que trabalho executado pelo Programa Rede Cidadã é desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, em parceria com as prefeituras. “O Rede Cidadã é uma das felizes realidades em vários municípios, a exemplo de Rondonópolis, Nova Olímpia e Cáceres”, afirmou. "Agora chegou a vez de Várzea Grande contar com esse dispositivo social tão útil à atual e futuras gerações".

Nivaldo José informou ainda que o Programa Rede Cidadã exercerá muitas atividades no Centro de Formação Avançada em Informática de Várzea Grande. "Além de fortalecer os trabalhos sociais já existentes e que apoiamos no CRAS, CRES, também implantaremos atividades esportivas, culturais, artísticas e de capacitação nesta unidade, para incluir mais de 600 famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social até o fim de 2014. Isto será feito em parceria com escolas municipais, estaduais, e demais projetos municipais focados na mesma meta de assistir socialmente os vulneráveis”.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet