O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), disse que também sofre com a falta de água em casa ao comentar sobre caótico problema de desabastecimento na cidade. Durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real, canal 10), o gestor tentou relacionar a situação crise hídrica e disse que busca meios para solucionar a questão.
"Já faltou água lá em casa e falta até hoje. Reconhecemos que o problema é crônico de décadas. Não é culpa minha e nem a prefeita Lucimar. Várzea Grande é uma prefeitura sólida e ainda tem caixa para fazer financiamento e receber recursos. Se eu não estivesse fazendo os investimentos necessários para o abastecimento tudo bem, mas nós estamos fazendo", disse.
A situação de escassez de água faz parte da vida dos moradores da segunda maior cidade do Estado de Mato Grosso. No entanto, desde que o emedebista assumiu a cidade promet por fim no problema.
Conforme noticiou o , existem relatos de moradores que ficaram até 30 dias sem receber uma gota do líquido nas torneiras de casa. A situação atinge não só os bairros periféricos como os mais nobres da Cidade Industrial. Nesta semana, Kalil anunciou a contratação de uma empresa por R$ 1,48 milhão para fornecer água à população por meio de caminhões pipa. Segundo o gestor, o serviço deve amenizar as regiões mais afetadas.
"Nós estamos passando por uma crise hidríca, mas sabemos que o problema é crônico. Pensando nisso também optamos por fazer licitações para colocar caminhões pipas para fazer o paliativo e resolver a sociedade. O cidadão não pode ficar sem água em casa", complementou.
Kalil também anunciou que a inauguração da Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA) do Cristo Rei deve acontecer na primeira semana de novembro. Custando R$ 27 milhões aos cofres públicos, a ETA terá capacidade de produzir 27,6 milhões de litros de água por dia para atender 72 bairros da região.
O gestor também reiterou que vai tentar vários investimentos antes de pensar na privatização do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE).
"Estamos fazendo os testes com a água tratada e acreditamos que na próxima semana a gente já vai estar com ela funcionando. A gente acredita que essa Estação de Tratamento vai minimizar a situação em Várzea Grande... Temos várias parcerias encaminhadas e vamos esgotar todas as possibilidades previstas que estão sendo executadas", finalizou.
Morador revoltado e fedido.
Domingo, 31 de Outubro de 2021, 20h37Pedro
Domingo, 31 de Outubro de 2021, 16h35Olho Vivo
Domingo, 31 de Outubro de 2021, 16h22João Paulo
Domingo, 31 de Outubro de 2021, 14h52João
Domingo, 31 de Outubro de 2021, 12h05