Cidades Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 12h:30 | Atualizado:

Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 12h:30 | Atualizado:

Notícia

Prefeito destaca valor social da entrega de casas em VG

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Ao analisar a grande concentração de beneficiários do ‘Minha Casa, Minha Vida’ nas dependências da Habitação de VG ontem (20.03), para assinatura dos contratos com a CEF - Caixa Econômica Federal, o prefeito Walace Guimarães afirmou que reside aí um dos maiores sonhos do ser humano. 

"É notório o grau de satisfação de quantos que compareceram lá para oficializar a documentação do imóvel. A cada condomínio entregue pelo programa em Várzea Grande, registra-se emoção destacada. Para nós, gestores, isso é a maior das recompensas, pois sabemos da importância que um teto próprio representa para essas famílias".

Walace disse que esse empenho da presidenta Dilma em assegurar direito de moradia à classe mais carente da sociedade é marco de justiça social, posto que o critério de vulnerabilidade social (mães solteiras, portadores de necessidades especiais) sempre foi quesito prioritário para aprovação do cadastro pela CEF. "A presidenta Dilma resgatou a dignidade de dezenas de milhares de famílias carentes", assinalou.

Segundo o gestor, um lar documentado é tudo que muitos precisam para ser felizes e ter motivação para seguir avante com sua luta, fator proporcionado por esse programa federal. "Para nós, várzea-grandenses, é uma honra receber a presidente neste dia 28, quando estará presente no Residencial Jacarandá, aproximadamente às 9:30h, segundo informações do Cerimonial, para entregar as primeiras chaves aos proprietários".

Outros projetos tocados pela Prefeitura (relativos ao Minha Casa, Minha Vida) já asseguram a contemplação breve de milhares de várzea-grandenses, informou o prefeito. "Temos ainda os Residenciais São Benedito, Jequitibá e Colinas Douradas para serem entregues. Cabe destacar que VG é o município que foi mais contemplado pelo Minha Casa, Minha Vida". Walace também sublinhou que, à parte dos residenciais já programados, a meta da Municipalidade é entregar mais 2.600 casas populares do referido programa em 2014.

"A demanda habitacional é grande em todo o País, e Várzea Grande se insere também nesse aspecto. Porém, com o dispositivo em curso do Minha Casa, Minha Vida, hoje é possível visualizarmos mudanças positivas aqui e ali. O cenário de residenciais populares habitados por pessoas que se qualificaram no programa se impõe naturalmente nos quadros de favelas estabelecidas em áreas insalubres que imperavam em todo lugar da Nação. Inclusive, também em Mato Grosso. O governo tem trabalhado de forma elogiável para assegurar moradias, é a realidade incontestável à vista geral de qualquer um", finalizou.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet