14 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 15h:38 | Atualizado:

SAÚDE

Prefeito e filantrópicos estreitam relação em Cuiabá

emanuel-filantropicos.jpg

 

O prefeito Emanuel Pinheiro e os hospitais filantrópicos estreitaram ainda mais o relacionamento, através do diálogo aberto sobre melhorias para o atendimento de pacientes na Capital. O encontro, que aconteceu na manhã desta terça-feira (23), foi marcado pelo compromisso de ambas as partes continuarem trabalhando conjuntamente, a fim de garantir toda a assistência necessária para o cidadão que conta com o serviço público de saúde.

“A Prefeitura de Cuiabá está sempre de portas abertas para receber os gestores das unidades filantrópicas, pois sabemos do imensurável valor que elas possuem para o bom andamento da nossa cidade. Com um trabalho louvável e o comprometimento com a saúde da população, eles lidam com as mais diversas adversidades e precisam contar com o nosso apoio para conduzirem suas atribuições. Hoje estamos aqui fortalecendo ainda mais esse grande vínculo, pensando em táticas de atuação que os permitam continuar exercendo este fundamental trabalho. Diálogos dessa natureza fazem parte da nossa dinâmica relacional e continuaremos dessa maneira, nos reunindo frequentemente para estrategiar melhorias e possibilidades de mudanças proativas e positivas para a saúde”, afirmou Pinheiro.

Para a presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos e das Santas Casas, Maria Elisabeth Meurer, a reunião surtiu efeitos significativos, com a consolidação ainda maior da união de forças entre todas as instituições e o poder público. A também médica pontuou a importância em manter um diálogo franco e sadio com a gestão municipal, considerando que isso permite que barreiras sejam rompidas e mudanças sejam aplicadas.

“Nós sempre nos colocamos à disposição para tratar sobre os nossos assuntos operacionais com os poderes públicos, na certeza de que juntos conseguiremos tornar a saúde um refrigério para o paciente e não uma dificuldade. Saber que a Prefeitura possui essa mesma disposição, abrindo suas portas todas as vezes que solicitamos, é gratificante. O município continua sendo um grande parceiro nosso, apto para dialogar novas iniciativas que desafoguem as unidades filantrópicas. Com as frequentes reuniões como essas, conseguiremos avançar gradativamente, na certeza de que o Prefeito e a Secretaria Municipal de Saúde estarão nos dando assistência quando necessário”, pontuou.

O apoio mútuo entre os filantrópicos e o município contribui diretamente para o atendimento dos pacientes, conforme salientou Elizeth Araújo, secretária municipal de Saúde. Para a gestora, o bom relacionamento permite que ambos os lados deem suporte na recepção de pacientes mediante a necessidade ou outros gargalos.

“Precisamos uns dos outros para alcançar a população cuiabana com um serviço categórico e todos sabemos que a saúde é uma das áreas mais fundamentais e que demanda uma grande atenção. Quando assumimos a responsabilidade de estarmos juntos, colocamos particularidades de lado e trabalhamos em prol do bem comum, oferecendo assistência e amparo aos munícipes da Capital, que dependem do poder público para receberem o acolhimento que precisam para ter uma qualidade de vida melhor”, concluiu.

Também participaram da reunião os vereadores Ricardo Saad e Joelson Amaral, além do deputado federal Victório Galli.

 



Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Vera | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 08h14
    0
    0

    e as mudanças na saúde? cuiaba vai continuar com essa secretaria ruim?

  • louis | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 08h13
    0
    0

    só gente ruim de serviço nessa foto

  • Vergonha | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 22h31
    0
    0

    Enquanto preocupa com pilantropicos , pronto socorro lotado Upa e Policlinica caindo os pedaços postinho sem telhado chovendo dentro e vcs dando dinheiro pro Preza pagar bem a família dele como saiu no vídeo na mídia ! Vergonha

  • Sebastian | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 22h26
    0
    0

    A saúde está de mal a pior , fora as ilegalidades que quando o Mp e CGU entrarem nessa secretaria não vai ter sela pra por tanta gente , vergonha pra quem prometeu tanto e não vai fazer nem metade

  • Sincero | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 20h34
    0
    0

    E meu prefeito só peço a Deus pra te iluminar porque se vc depender dessa secretaria Elizeth vc tá bem enrrolado e vai vender mentira 4 anos , e depois não adianta chorar , isso se ela não te prejudicar antes

  • Marcondes | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 20h26
    0
    0

    Da nojo dessa mulher que se diz secretaria de saúde , nunca vi uma pessoa tão suja que nem essa

  • Marta | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 20h17
    0
    0

    Fica com ela até março e bêberas do próprio veneno

  • Huan | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 20h16
    0
    0

    Na saúde e só compra emergencial de remédio pra ganhar comissão , essa secretaria tá rica e vai derrubar o prefeito

  • Antonio | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 17h21
    9
    2

    Sem governador, o jeito é pedir para prefeito.

  • Pedro | Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018, 15h55
    8
    4

    não conte com o povo sr prefeito, pois a saúde lixo do jeito que tá, e vossa senhoria esperar até março para repensar quem vai trocar, só mostra que nao tem preocupação com o povo cuiabano, unidades sem remédios, pacientes morrendo nas unidades pois ps se recusa receber, má gestão e administração. tchau e nao volte nunca mais

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS