Cidades Segunda-Feira, 27 de Maio de 2019, 11h:54 | Atualizado:

Segunda-Feira, 27 de Maio de 2019, 11h:54 | Atualizado:

Notícia

Prefeito entrega Agência Comunitária dos Correios no distrito do Sucuri

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O prefeito Emanuel Pinheiro assinou no último sábado (25), Termo de Cooperação Técnica com os Correios para a implantação da Agência dos Correios Comunitária no Distrito do Sucuri.

A ato fez parte das comemorações do 8º aniversário de emancipação do distrito. A partir desta segunda-feira (27), os moradores passam a contar com um posto de atendimento que irá oferecer serviços básicos como entregas de correspondências e postagens. Mais de 6 mil pessoas serão beneficiadas.

“A comunidade do Sucuri é uma das mais tradicionais, onde a fina flor da cuiabania vive aqui. A falta desse posto de atendimento era uma dívida antiga que Cuiabá tinha com a comunidade, uma total falta de respeito. Para poder pagar contas essenciais como água e luz, o morador tinha que se deslocar até o centro para pegar os boletos para pagamento. Imagina o transtorno que era gerado. Então, nada mais justo do que entregar esse benefício no dia do aniversário”, disse o prefeito.

A entrega do serviço foi por meio de uma ação conjunta entre a Prefeitura, Administração regional, Associação de Moradores e os Correios. “Conseguimos mais esse avanço graças ao apoio dispensado pelo prefeito Emanuel Pinheiro. É o que tenho dito, só tenho feito porque o prefeito tem me dado condições. Muitas pessoas pegavam dois ônibus para pegar as correspondências, ou até mesmo na casa de parentes, que serviam como endereços de correspondências”, ressaltou o subprefeito regional, Walter Arruda.

O presidente da Associação de Moradores do Sucuri, Valdevino Paulo da Cruz, reforçou o apoio que tem recebido dessa atual gestão. “Essa era uma luta antiga, interpretado por muitos como um sonho que dificilmente se tornaria realidade. Nós só temos a agradecer, muitas benfeitorias têm sido feitas aqui na região, como a revitalização da praça e para os próximos dias a entrega da creche, que por muitos anos ficou com as obras paralisadas por outros gestores. O nosso muito obrigado”, enfatizou Valdevino.  

O superintendente Estadual dos Correios de Mato Grosso, Edilson Francisco explicou que serão oferecidos de início, os serviços básicos como entrega de correspondências que serão todas remanejadas para esse agência comunitária, além dos serviços de postagens, todos feitos aqui na própria comunidade. “Apenas o serviço de banco não será oferecido, pois requer uma estrutura maior e com mais segurança. Gradativamente, iremos ampliando as opções como forma de oferecer cada vez mais um atendimento de qualidade aos moradores dessa região”, ponderou.

Dona Joceli Gonçalves, moradora do Sucuri, não conseguia esconder tamanha satisfação em pensar que não teria mais que incomodar sua avó que mora na região central de Cuiabá, pelo menos duas vezes da semana, para buscar minhas correspondências. “Estamos muito felizes, uma coisa que para muitos é uma coisa simples, é um sonho que se tornou realidade na nossa comunidade”, declarou.

 

 

 

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet