27 de Maio de 2020,

Cidades

A | A

Sábado, 28 de Março de 2020, 12h:31 | Atualizado:

QUARENTENA

Prefeito mantém toque de recolher em MT


Gazeta Digital

altotaquari-folhamax.jpg

 

O prefeito de Alto Taquari (479 km ao sul de Cuiabá), Fábio Garbugio (PDT), se juntou ao grupo de gestores municipais rebeldes e manteve o toque de recolher no município, pelo menos até domingo (29). Na cidade também estão em vigor medidas como o fechamento do comércio, exceto os do ramo da alimentação e de serviços essenciais, para conter a transmissão do Covid-19.

Em Alto Taquari os moradores devem se recolher das 20 horas até às 6 horas. São exceções ao decreto os serviços essenciais, como farmácias, e os entregadores delivery. A manutenção da restrição foi tomada, após reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Nas redes sociais, o prefeito postou um vídeo onde afirma que até domingo irá manter o toque de recolher. "Peço a toda a população, ao comércio, aos profissionais liberais, que entenda que o que estamos fazendo é para o bem de Alto Taquari, não é para prejudicar. Estamos preocupados com a economia, mas de antemão temos que cuidar da saúde".

"Nós iremos seguir o decreto que fizemos. O Comitê definiu que até domingo vamos manter como está. Os municípios têm o poder saber o que é melhor para nós. Dependendo da situação até domingo, vamos pensar em uma nova fórmula para compensar. O principal para a gente é o cuidado", disse o prefeito no pronunciamento.

Garbugio enfatizou que as medidas são necessárias nesse período de pandemia do novo coronavírus. "Nós não iremos fazer nada para prejudicar ninguém, mas a gente pede que vocês colaborem, para que não tenha que tomar medidas mais drásticas".

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS