Três professoras morreram em decorrência do coronavírus em menos de uma semana em Mato Grosso. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT), as vítimas foram identificadas como Magda Lima, Adrilene Barbosa Aureliano e Claudia Tim Pinheiro.
Professora da Escola Padre José de Anchieta, Magda recebeu diagnostico positivo para doença e precisou ser internada no Hospital Regional de Cáceres. Ela passou cerca de três semanas em tratamento, contudo não resistiu as complicações motivadas pela doença na última quarta-feira (10).
A educadora era mestranda em Química pela Universidade Federal de Mato Grosso e presidente da subsede do Sintep no município de Rio Branco. Ela deixa marido, dois filhos e netos
No dia seguinte, Adrilene Barbosa Aureliano também foi vencida pela covid-19. Ela faleceu na manhã desta quinta-feira (11).
Adrilene já lecionou na Escola Estadual Licínio Monteiro da Silva e atualmente estava na EMEB Antônio Salústio Areias, na Capela do Piçarrão, em Várzea Grande. Barbosa deixa marido e um casal de filhos.
Já Claudia Tim tinha 55 anos era professora na Escola Estadual Francisco Soares de Oliveira, onde se aposentou em 31 de julho de 2020. Ela faleceu nesta sexta-feira (12), deixando marido, 4 filhos e 6 netos.
Segundo o sindicato dos profissionais da Educação, desde o início da pandemia, cerca de 40 profissionais já morreram vítima do novo coronavírus. Por meio de nota, a entidade lamentou as perdas. “A direção do Sintep-MT presta condolências e solidariedade à toda família, amigos(as) e colegas”.
PANDEMIA EM MT
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (11), 269.155 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.222 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Fl?via
Sexta-Feira, 12 de Março de 2021, 21h43vera
Sexta-Feira, 12 de Março de 2021, 18h57