Cidades Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 07h:20 | Atualizado:

Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 07h:20 | Atualizado:

RECONHECIMENTO

Presidente do TJ participa da solenidade de 24 anos da Rotam

Evento foi realizado na sede do TJ

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

 

JOSE ZUQUIM.jpg

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), José Zuquim Nogueira, participou da entrega da Medalha "Mérito Tático Policial" do Batalhão de Rondas Ostensivas Tática Móvel (Rotam), da Polícia Militar de Mato Grosso, a 78 civis e militares. A cerimônia, em alusão ao 24º aniversário do Batalhão, foi realizada no Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, na sede do TJMT.

Foram agraciados com a honraria o desembargador Mário Roberto Kono de Oliveira, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJMT e membro do Fonamec; o juiz-auxiliar da presidência, Emerson Luís Pereira Cajango; juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do TJMT, João Filho de Almeida Portela; o diretor-geral do TJMT, Flávio de Paiva Pinto.

Zuquim afirmou que recebia a todos “com profunda honra e espírito de respeito institucional” e que a comenda concedida não é apenas um símbolo de agraciamento, mas que representa para cada um a sólida parceria entre os poderes constituídos e a missão da Polícia Militar, o de proteger, garantir direitos e manter a paz pública. Afirmou também que, como presidente do Poder Judiciário mato-grossense, traz consigo o entendimento de que sem segurança não há justiça efetiva e sem justiça não há segurança legítima.

“A atuação da Rotam, em particular, com sua expertise tática e alto grau de preparação, reafirma diariamente o compromisso com a vida, com a legalidade e o Estado Democrático de Direito. (...) Expresso minha mais sincera gratidão neste momento e que essa medalha concedida a vocês, seja um lembrete constante de que proteger, decidir, servir com justiça é tarefa de todos nós, magistrados, militares, servidores e todos os cidadãos”, concluiu o presidente.

O desembargador Mário Kono disse que a medalha representa a reafirmação da parceria entre o Poder Judiciário e da Polícia Militar, por meio da Rotam. “O Poder Judiciário precisa dos militares, assim como eles precisam do Poder Judiciário e a sociedade precisa dos dois. Trabalhamos integrados para fazer uma sociedade mais justa e mais pacífica”.

O comandante da Rotam-MT, tenente-coronel Thiago Costa Gomes, reiterou a declaração do desembargador Kono ao reafirmar o compromisso da instituição com o Poder Judiciário Estadual. “O TJMT é um parceiro com muitas ferramentas, muitas atividades que nos capacitam no que precisamos acerca de direitos, garantias e conscientização do policial, de que a atuação extrapola a ação e que apesar de tomar decisões rápidas, ele também precisa lembrar de muitas ações e doutrinas jurídicas”.

Rotam-MT

O batalhão atua nos 142 municípios de Mato Grosso em ocorrências de maior potencial ofensivo em áreas consideradas críticas, regiões de difícil acesso ou que necessitem de meios logísticos, treinamentos específicos e policiais especializados. Algumas ações da Rotam incluem reintegração de posse, controle de distúrbios civis, controle de massas muito agitadas e também no combate ao crime organizado e à criminalidade violenta.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Kaim

    Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 10h08
  • Batalhão Rotam é o que tem vários integrantes, policiais militares envolvidos em crimes? Operação Simulacro, morte do advogado ex presidente da OAB e várias outras! Essa aproximação e afagos não cheira bem, cheira mais a certeza de impunidade e caminho livre para outras atrocidades e crimes! Uma situação que deveria ser investigada, de onde vem os recursos para promoções de eventos e horárias? Já que essas instituições não produz receita própria, batalhões vivem caindo os pedaços, muitas vezes não atende os cidadãos alegando falta de estrutura! Ou os recursos são agarrados com os velhos e manjados ofícios, que levam nas empresas pedindo dinheiro e ficando devendo favores a empresários? Aquele famoso servissim, se precisa é só falar, temos uns meninos bons!
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet