Está publicado, na edição desta quinta-feira (7) do Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso (AMM), o resultado final da eleição do Conselheiro Previdenciário do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande (Previvag).
A eleição ocorreu no dia 1º e foi realizada de maneira totalmente online. Foram eleitos conselheiros titulares Cidney José de Campos (328 votos), Rogério Santos da Silva (246 votos) e Juscelino Dias de Moura (161 votos). Ficou como representante dos servidores inativos Gonçalina Josefa de Oliveira (303 votos).
Como suplentes ficaram: Laurindo Rosália da Silva Júnior (157 votos), Maristela Moraes (108 votos), Sérgio Freitas da Silva (96 votos), Leonard Nicollas de Oliveira (85 votos) e Flávia Lúcia Figueiredo Brazão (84 votos).
“A convocação para posse dos eleitos será realizada em momento oportuno, por meio de um novo edital, nos termos do Art. 16 da Portaria nº 143/2025, a ser publicado pela Comissão Eleitoral, após deliberação da Presidência do Previvag”, publicou na AMM a presidente da Comissão Eleitoral, Paulina Medeiros Miranda.
A presidente do Previvag, Sumaia Leite de Almeida, destacou que as eleições foram marcadas por um processo rigoroso que fortaleceu a transparência e a representatividade na gestão previdenciária. “O mais importante disso é destacar que essa foi o primeiro pleito auditado, atendendo à exigência do Ministério da Previdência, em conformidade com o termo de adesão que assinamos junto ao Ministério, fazendo valer, na prática os termos. Essa auditoria validade a expressiva participação dos segurados na eleição. Foi uma eleição histórica!”, exclamou Sumaia. Ele acrescenta ainda, que até o final deste mês, todo o resultado estará auditado e validado pelo Ministério.