Já está creditado na conta dos profissionais da Educação: professores, gestores e administrativos o valor referente a um terço de férias, segundo a secretaria de Finanças, responsável pelo pagamento. Por questões técnicas, o pagamento não saiu na última folha quitada no final de janeiro. O pagamento foi creditado no início da tarde desta sexta-feira (14.02), antecipando em um dia a previsão inicial.
Para o secretário de Educação, Jonas Silva, o pagamento faz parte de um compromisso da atual gestão com a Educação. Com essa etapa vencida, professores, administrativos e gestores iniciam o ano letivo, com o pagamento em dia.
“É um grande esforço da atual administração, que um ano após encontrar os servidores com três folhas de salário atrasado, deixa tudo normalizado. É uma tranqüilidade e uma motivação a mais para o servidor”, destaca.
O prefeito, Walace Guimarães, destaca que com o pagamento de um terço das férias é um esforço para regularizar o pagamento dos servidores desde que iniciou a atual gestão. “Estamos cumprindo os compromisso um a um com a Educação”, assinala.
Conforme o secretário de Finanças, Mauro Sabatini Filho, respeitar os servidores é prerrogativa da Administração Municipal. "Empreendemos esforços e isso foi resolvido consensualmente, dentro dos prazos possíveis", pontua.