Uma ideia simples com um objetivo especial: levar alegria e diversão a mais de 800 crianças e adolescentes que vivem em 76 abrigos espalhados por Mato Grosso. Assim pode ser definido o “Estouro de Alegria”, projeto que nasceu na Comarca de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) por meio de uma parceria entre o Judiciário e a empresa Popcorrn, que se colocou à disposição para doar milho de pipoca, pipoqueiras e copos personalizados às entidades cadastradas. As doações serão feitas a cada 60 dias.
O juiz Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa, um dos idealizadores do projeto, conta que a primeira entrega de pipocas foi feita neste mês, na Casa Lar Jaime Seitti Fujii, onde aproximadamente 20 jovens foram contemplados. O próximo passo, conforme o magistrado, é estender a doação dos produtos a outras comarcas do Estado
“O principal ponto desse projeto é a alegria das crianças. Pipoca representa um momento de descontração, de alegria. Não só o ato de comer a pipoca, mas o estado anímico das crianças. A intenção é proporcionar essa satisfação psíquica e alimentar e, como são crianças em situação de vulnerabilidade social, todo auxílio é sempre bem vindo”, destaca Barbosa.
Vale ressaltar que os coordenadores dos abrigos precisam estar atentos à visita da Popcorn. Para isso, o juiz tem entrado em contato com os magistrados de outros municípios para informar sobre o projeto. Segundo ele, a empresa está encarregada de contatar os lares e, com data marcada, levar a pipoca.