O Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Lucas do Rio Verde, no norte do estado, passou a ser exclusivo para atendimento de casos de Covid-19, nesta segunda-feira (29). Os casos de urgência e emergência deverão ser atendidos nos Postos de Saúde da Família (PSFs).
De acordo com a prefeitura, uma estrutura de enfermaria foi montada no Pronto Atendimento para dar suporte ao Hospital São Lucas, com a internação de casos leves. Com a mudança, o PAM funcionará 24 horas, todos os dias da semana, com atendimento ao público das 6h às 18h. Já das 18h às 6h será o período de cuidados específicos aos pacientes já internados.
A orientação é que a população procure atendimento logo nos primeiros sintomas da Covid-19. Nos PSFs I e II, no bairro Rio Verde, o atendimento de urgências e emergências será diário (de segunda a segunda), das 6h à meia-noite. Os moradores da região do Rio Verde que precisarem de atendimento deverão ir até os PSFs VII Primaveras e XVI Bieger Cidade Nova.
Os demais PSFs continuam com atendimento e serviços normais, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O PSF XI Tessele Junior mantém horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e sábado e domingo, das 14h às 20h.