Cuiabá será palco, neste domingo (12), de novo protesto organizado pelo Movimento Muda Brasil. Depois que mais de 20 mil pessoas, segundo estimativa da PM, compareceram ao último evento, a expectativa é que 40 mil manifestantes estejam nas ruas. A concentração ocorre às 16 horas na Praça Ipiranga.
Por precaução, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana irá interditar, a partir das 15 horas, as vias por onde passarão os manifestantes. O protesto sai da Praça Ipiranga, percorre a avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) e um trecho da avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), até a avenida Mato Grosso, onde estará posicionado um trio elétrico. A Polícia Militar deve fazer a segurança do local.
De acordo com uma das organizadoras do movimento na Capital, Francielli Locatelli, os protestos são coordenados com outros grupos, em centenas de cidades pelo Brasil. “Esta é uma ação para promover a mobilização, a reflexão e o posicionamento de brasileiros que não aceitam a corrupção e a má gestão que assolam o Brasil”.
Através de redes sociais, o movimento rapidamente recebeu o apoio e adesão da sociedade. Hoje participam os trabalhadores, professores, profissionais liberais, a dona de casa, empresários, enfim, todos que se indignam com a situação atual do País. O Movimento é essencialmente apartidário.
O grupo defende, essencialmente, a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT), por falta de governabilidade, a redução pela metade no número de ministérios e o impedimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, em julgar os processos da Operação Lava Jato.
Fernando Monteiro
Domingo, 12 de Abril de 2015, 17h11Ademar Adams
Domingo, 12 de Abril de 2015, 11h30fernando monteiro
Sábado, 11 de Abril de 2015, 22h34alexandre
Sábado, 11 de Abril de 2015, 20h49