09 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 13h:40 | Atualizado:

CAOS

Quatro pacientes morrem à espera de vaga em UTI no PS de Cuiabá


TVCA

pronto-socorro.jpg

 

Quatro pessoas morreram neste mês no Pronto-Socorro de Cuiabá enquanto esperavam vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde.

a filha de um dos pacientes que morreram explicou que o pai recebeu o diagnóstico de um tumor no cérebro, após sofrer uma queda quando seguia para Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, para visitar a família.

Vanessa Carvalho contou que os primeiros atendimentos após a queda foram realizados no município, no entanto, devido ao tumor, a família buscou uma vaga na UTI, que foi liberada para o atendimento após a terceira liminar dada pela Justiça.

"Ele só foi conseguir um quarto na UTI depois da terceira liminar dada pela Justiça", afirmou.

Segundo a defensora pública Synara Gusmão, depois da determinação judicial, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) é informada. No entanto, a informação foi de que não havia vagas.

"Nós entramos em contato com a secretaria, mas eles nos repassaram a informação que não existe vagas naquele momento", disse.

A Secretaria Estadual de Saúde alegou que, quando não tem vaga disponível no local, os pacientes são encaminhados para hospitais públicos ou privados para atendimento.



Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Sincero | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 23h37
    4
    0

    E oque tem a secretaria de saúde do município ElIzeht Lúcia sobre isso ? Ela repassa td mês em Dias para os pilantropicos e não paga fornecedores e eles não recebem os pacientes nas UTI’s , enquanto o prefeito não tirar essa mulher não adianta só culpar o governador pois o município Tbm tem culpa é não é pouca

  • silvio | Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2018, 16h43
    2
    0

    Se fosse a família destes políticos ladrões certeza que não ficariam nem 10 minutos de espera!!! País de desigualdade desenfreada, isto ainda vai dar em caos social, ai vamos ver de quem vai ser a culpa!!! As eleições vem por ai, quero ver em quem este povão vai votar!! Depois ficam chorando a "morte da bezerra" !!! Pobreza, falta de educação e cultura esta ai a formula para se manter um povo no chicote!!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS