Uma queimada em uma área próxima ao Fórum de Cuiabá resultou no encerramento antecipado do expediente no local, na tarde desta terça-feira (13). A determinação se deu após uma portaria assinada pela juíza e diretora da unidade, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, que argumentou a presença de fumaça intensa no prédio.
De acordo com a portaria, por conta da incidência de uma queimada na mata e na área verde localizada ao lado e nas proximidades do prédio do Fórum de Cuiabá, foi necessário o encerramento do expediente. Segundo a magistrada, a fumaça e a fuligem aumentaram ao decorrer do dia.
A juíza destacou ainda que as barreiras do prédio do Fórum não vedaram por completo a entrada dos poluentes, possibilitando eventual inalação da fumaça ou até mesmo uma possível intoxicação dos usuários. Por conta disso, ela determinou o encerramento do expediente às 15h30.
“Considerando a incidência de queimada na mata/área verde localizada ao lado e nas proximidades do prédio do Fórum da Comarca da Capital; que a fumaça e a fuligem aumentaram ao decorrer do dia, cujas barreiras do referido prédio não vedaram por completo a entrada dos poluentes, possibilitando eventual inalação da fumaça e/ou intoxicação; resolve determinar o encerramento do expediente no Fórum da Comarca de Cuiabá na presente data (13.8.2024), às 15h30”, diz a portaria.
ANTONIO
Terça-Feira, 13 de Agosto de 2024, 17h09