Cidades Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2014, 11h:39 | Atualizado:

Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2014, 11h:39 | Atualizado:

Notícia

Reeducandas participam de curso de embutidos em penitenciária de Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Mais 14 reeducandas da Unidade Prisional Ana Maria do Couto May foram preparadas para o mercado de trabalho, na última semana. Uma parceria com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Mato Grosso (Senar-MT), possibilitou à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por intermédio da Fundação Nova Chance (Funac), a relização do curso de Transformação Caseira de Produtos Embutidos, Defumados e Beneficiamento da Carne de Frango.

A capacitação é desenvolvida pela Funac para capacitar e qualificar pessoas privadas no estado de Mato Grosso. Para o secretário da Sejudh, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, a Fundação cumpre seu papel de humanização e ressocialização das reeducandas. "Trabalhamos no sentido de capacitar e contribuir para que todas tenham um oficio ao sair da unidade penitenciária e contamos com nossos servidores e parceiros nesta missão", disse.

Durante o curso foram produzidas linguiça toscana; linguiça calabreza; salame; hamburguer; nuggets; rocambole de frango; frango defumado. A capacitação teve carga horária de 40 horas.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet