O secretário de Desenvolvimento Urbano de Várzea Grande, Ricardo Azevedo Araújo, afirmou que existe a possibilidade de que seja realizado um novo sorteio para as vagas remanescentes do Residencial Colinas Douradas. Segundo ele, a medida será necessária por conta do alto número de reprovações na documentação de candidatos já sorteados.
Isso porque, mais de 100 suplentes foram declarados como incompatíveis pela Caixa Econômica Federal. Enquanto outras 722 pessoas já haviam sido reprovadas por não entregarem a documentação necessária.
Conforme o secretário, há possibilidade de que seja feito outro sorteio, que ainda não tem data definida, para que novos moradores recebam as casas até o mês de abril. No entanto, não haverá novas inscrições.
“Já temos a seleção de 278 titulares e vamos finalizar até amanhã (1º) mais dois suplentes, e depois fazer um balanço de quantas famílias foram contempladas e assim chegar ao número exato de quantas irão faltar para dar 1 mil unidades. Faltando vamos ter que fazer um novo sorteio. Precisando de um número exato, aproveitamos o número de inscrições que já tem e vamos providenciar novo sorteio destas vagas remanescentes”, finalizou.
Sorteio
Ao todo, mais de 17 mil pessoas se inscreveram para participar de todas as etapas estabelecidas no cronograma do Ministério das Cidades, no entanto, apenas mil foram sorteados para a primeira convocação e outros mil ficaram em uma lista de espera e devem ser convocados para preencher as vagas.
Evangelista
Quinta-Feira, 29 de Fevereiro de 2024, 19h53