Cidades Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019, 18h:42 | Atualizado:

Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019, 18h:42 | Atualizado:

Notícia

Rondonópolis recebe cinco novas ambulâncias para atendimento de urgência

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Na manhã desta quinta-feira (9), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) prestigiou a entrega de cinco ambulâncias que serão utilizadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) para atender a população de Rondonópolis (MT) e região. Estiveram presentes importantes autoridades, como o prefeito José Carlos do Pátio (SD) e representantes das Secretarias de Saúde, de Gestão, de Cultura, de Promoção e Assistência Social, de Habitação, Tenente-Coronel Alcides, Major Jusciele, entre outros convidados.

A parceria entre o Poder Executivo e a coordenação-geral do Samu comprova os avanços do setor da saúde para a região. As cinco ambulâncias entregues para o serviço público foram adquiridas com recursos próprios da prefeitura municipal, sendo que um dos veículos foi uma doação do Ministério da Saúde e atenderá os municípios inseridos na Central de Regulação do Samu/192.

A secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, comenta que essa conquista a faz se sentir feliz, como também toda a sua equipe, que realiza diariamente um trabalho com dedicação, sem medir esforço para tornar a saúde cada dia melhor. “Comprar ambulâncias com recursos próprios, isso é determinação e mostra que estamos no caminho certo. Estamos melhorando a saúde de nossa cidade, estamos zerando as nossas filas, estamos começando a reformar as nossas unidades. Eu sinto [que estou] cumprindo o meu dever, uma sensação de estar fazendo e ofertando para a população aquilo que ela merece”, destacou a secretária.

“Só tenho que parabenizar a prefeitura por essa conquista. Foi um prazer testemunhar a entrega destas ambulâncias. Vejo que o setor da saúde avança em Rondonópolis. Ainda continuo na busca constante de também contarmos com o Aero Médico do Samu para atender a região. Já pautei esse assunto com a bancada federal e estou com boas expectativas. Espero com brevidade, trazer boas notícias para população”, conta Delegado Claudinei.

Entrega de insumos e materiais – Após a solenidade de entrega dos veículos, o deputado foi até o Hospital Regional de Rondonópolis para verificar a quantidade de remédios, materiais e insumos que foram entregues pelo governo estadual ao município. “Não só Rondonópolis, como também os 19 municípios atendidos por meio da Central de Regulação Interna serão beneficiados. Isso é resultado da visita técnica que tivemos com a presença do secretário de estado de saúde, Gilberto Figueiredo nesta semana. Estou satisfeito com este resultado”, comenta Delegado Claudinei.

O Hospital Regional de Rondonópolis recebe pelo Sistema Único de Saúde (SUS) casos de urgências e emergências. São 136 leitos e 19 municípios atendidos por meio da Central Estadual de Regulação Interna.

Mais informações: Samantha dos Anjos (65) 99639.9715

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet