A Secretaria de Saúde de Várzea Grande (Atenção Secundária) receberá esta semana duas vans zero km. Uma delas é equipada para transporte de portadores de necessidades especiais, informou o assessor especial da prefeitura de Várzea Grande, Edson Vieira. São doações feitas ao município, que arcará apenas com os custos de manutenção desses veículos. Vieira frisou que o prefeito, Walace Guimarães, tem estruturado setores básicos da municipalidade para que os serviços públicos aconteçam com agilidade e qualidade.
"Uma das prerrogativas da atual gestão é atender efetivamente o munícipe, ofertando-lhe condições dignas. Esses veículos irão complementar o quesito, transporte de pacientes até o Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa, no Cristo Rei. Muitos que são tratados ali moram distante, zona periférica. Portanto, fica difícil o deslocamento por conta própria. É quando entra em ação a área de transporte da Saúde, com vans estruturadas para prestar assistência nesse segmento".
Vieira destacou ainda que o lema da atual administração é priorizar o cidadão várzea-grandense, maior patrimônio municipal, conforme tem sublinhado o prefeito. "Ofertar condições humanas de atendimento é um dos itens focados diariamente pela administração. Essas vans doadas resultam do Programa Viver sem Limites (para transporte de portadores de necessidades especiais) e do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), convênio firmado pela prefeitura de Várzea Grande com a empresa União Transportes".