As obras da Rodovia Mario Andrezza e Estrada da Guarita, em Várzea Grande, serão retomadas após o período chuvoso, o que deve ocorrer apenas no final de março. A informação é do secretário Extraordinário da Copa (Secopa) Maurício Guimarães. A revitalização da Estrada e duplicação de trecho da Rodovia faz parte do pacote de obras de melhoria da cidade para atender a Copa do Mundo 2014, porém os trabalhos por lá estão parados há meses.
A falta de estrutura nas vias, como a sinalização, iluminação, além de redutores de velocidade foram motivos para causas de graves acidentes. Em fevereiro, mais de três acidentes foram registrados nas duas regiões, inclusive com vitimas fatais.
Além disso, o excesso de buracos nos lugares que ainda não passaram por revitalização está facilitando a ação de bandidos na região. Na madrugada de hoje, um homem foi baleado ao reagir uma tentativa de assalto.
Segundo as informações, a vítima praticamente parou o veículo para desviar dos buracos quando um homem numa motocicleta se aproximou e anunciou o roubo.
Questionado sobre a iluminação do local, o secretário informou que não compete a construtora responsável pela obra, Agrimat Engenharia. “Falta pouco para concluir, assim que acabar as chuvas, as obras serão retomadas e rapidamente concluídas. A iluminação não está contratada, a construtora não tem responsabilidade”, disse.
A duplicação vem sendo executada em vários trechos, entre a ponte e o Trevo do Lagarto, totalizando 9,4 quilômetros de extensão. Esta intervenção está inclusa na Matriz de Responsabilidades, como Corredor Mário Andreazza.