Cidades Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 11h:24 | Atualizado:

Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2023, 11h:24 | Atualizado:

HOTELARIA

Secretaria da Mulher certifica 150 novas profissionais em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

d4d44e04a4c84165b6a9b3028e2d9e5b.jpg

 

O Programa Qualifica Cuiabá certificou 150 mulheres na edição do curso de Hotelaria, realizado pela Secretaria Municipal da Mulher em parceria com a Associação Brasileira da Indústria e Hotéis de Mato Grosso (ABIH-MT).

A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (9), no auditório da pasta, com representantes da indústria, hotéis e membros da Prefeitura de Cuiabá.

Foram três etapas e mais de 60 horas de aulas teóricas e práticas, voltadas especificamente para a área de camareira. O setor possui grande demanda de emprego na rede hoteleira de Cuiabá e região.

"Essas mulheres vão para o banco de dados e, dentro desse universo, nós começamos a fazer a triagem. É onde casa o interesse das candidatas com as vagas que a hotelaria irá apresentar", explicou Gerson Honório da Silva, presidente do Conselho Consultivo da ABIH-MT.

Ainda de acordo com a ABIH, o déficit deve aumentar no próximo ano com a inauguração de dois hotéis, que somam mais de 300 apartamentos e devem apresentar uma demanda em torno de mais de 200 vagas.

A rede de hotéis Paiaguás solicitou cinco candidatas para camareira; além disso, outras alunas já ocupam postos de trabalho em empreendimentos de Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

"Nesse curso, nós não aprendemos somente como arrumar uma cama, mas sim como tratar as pessoas. Aprendemos sobre ética e muitas outras coisas", disse Ana Paula, uma das alunas que irá se candidatar a uma vaga de emprego.

Parceria

A Secretaria da Mulher tem buscado a parceria de associações, empresas e setores da iniciativa privada que buscam suprir a necessidade de mão de obra feminina capacitada.

"Desta forma, fazemos a busca ativa dessas mulheres, capacitamos e empregamos elas no mercado de trabalho", explicou Cely Almeida, secretária da Mulher.

No primeiro semestre, cerca de 60 mulheres foram capacitadas profissionalmente para atender o déficit da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O Qualifica já certificou mais de sete mil pessoas desde 2018, sendo mais de cinco mil mulheres em mais de 40 cursos de oito áreas diferentes.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet