05 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 30 de Abril de 2014, 18h:30 | Atualizado:

Secretário de Cuiabá preside Conselho de Assistência Social

O XVI Encontro Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social do Brasil chegou ao fim nesta quarta-feira (30). Cuiabá sediou o evento pela primeira vez e recebeu 2.500 pessoas de todos os estados brasileiros. O último ato do evento foi a eleição do novo presidente do Congemas, cargo para o qual o secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues, foi eleito.

José Rodrigues foi escolhido para substituir Valdiosmar dos Santos, que dirigiu o Conselho por dois anos. Para Valdiosmar, foi a melhor escolha e sinal de que o trabalho que vinha desenvolvendo frente ao Congemas terá continuidade.

“O José Rodrigues, agora, carrega o símbolo do Brasil nas costas e no coração. A causa deixou de ser municipal e passa a ser nacional. Ele é engajado e corajoso, vai fazer o melhor possível, com toda a certeza”, afirmou.

José Rodrigues agradeceu a confiança e, de acordo com ele, a responsabilidade aumenta, mas a vontade de trabalho também.

“Se meus posicionamentos já eram fortes, agora ficarão mais incisivos ainda. Vou lutar e cobrar para que municípios, estados e governo federal trabalhem juntos por um sistema de assistência social que funcione e efetivamente melhore a vida dos brasileiros”, garantiu.

A 16ª edição do Congemas foi bem avaliada, também, pelos participantes do Ministério do Desenvolvimento Social. De acordo com a diretora do SUAS no MDS, Simone Albuquerque, o Encontro mais uma vez serviu para unir esforços.

"Estamos aqui com muitas pessoas e instituições envolvidas. Quem ganha com isso são os brasileiros, que têm à sua disposição pessoas prontas para fazer um sistema de assistência social eficiente", afirmou a diretora.

Várias oficinas foram realizadas em 20 salas disponíveis no Centro de Eventos do Pantanal. A troca de experiências resultou na elaboração de propostas e projetos que deverão melhorar a atuação do Sistema Único da Assistência Social nos municípios.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS