10 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 20h:42 | Atualizado:

5,7 MIL

Seduc espera convocar aprovados o mais rápido

concurso.jpg

 

Após a homologação do resultado do concurso público, publicada nesta quinta-feira (01.02), a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) informa que está trabalhando para que a convocação dos aprovados no concurso da educação ocorra o mais rápido possível. Como é sabido, após a homologação do certame, os próximos passos são a nomeação, seguida da posse.

O secretário adjunto Executivo da Seduc, Nelson Viana, o órgão está empenhado para que a nomeação saia o quanto antes. “Não há motivos para preocupação. Estamos trabalhando para que tudo seja resolvido o quanto antes. Aos aprovados, pedimos calma. Esse é o momento de juntar a documentação necessária, para lá na frente, não ter problema”.

Ele lembrou ainda que após decidir a nomeação, a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) passa a cuidar de todo o processo de efetivação dos aprovados. "É a Gestão quem cuida da nomeação e da posse, então, toda a documentação necessária deverá ser entregue no órgão, no momento oportuno”, explicou.

Além de todos os documentos solicitados para a posse, que estão listados no edital do concurso, ainda há exames médios, que também serão entregues à perícia da Seges.

Nesta quinta-feira (01.02), foi divulgado o resultado final do concurso público para o preenchimento de 5.748 vagas entre todos os níveis de formação. O resultado dos recursos interpostos estará disponível para consulta no endereço eletrônico www.ibfc.org.br.

Para mais informações sobre exames: (65) 3613-3682 ou documentação 3613 -2716.

Inovação

O concurso da Seduc faz parte do Pró-Escolas, maior programa de ações e investimentos da história da educação de Mato Grosso, que visa à melhoria da qualidade do ensino nas escolas estaduais.

Ao todo, foram ofertadas 5.748 vagas disponíveis, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para Técnico Administrativo Educacional (TAE), além do cadastro de reserva de 50% do total de vagas.

 



Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Maria D. | Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2018, 12h27
    1
    0

    E a lista de exames que deve ser feito pelos aprovados? Deve ser liberado quando?

  • Mad | Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2018, 06h46
    0
    0

    E a choradeira que a LRF está estourada vai ser tensa a partir da nomeação.

  • Carlos | Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2018, 06h16
    1
    0

    O concurso atende a uma grande reinvindicação nossa de professores e técnicos da área de Educação. Até que enfim fizeram esse concurso!!! Tomara que chamem rápido!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS