Cidades Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 11h:56 | Atualizado:

Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2018, 11h:56 | Atualizado:

Notícia

Seduc realiza Aula Inaugural com profissionais da Educação nesta sexta

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) promove nesta sexta-feira (09.02), a partir das 08h30, a Aula Inaugural de abertura do ano letivo de 2018 com os profissionais da educação da rede estadual. O evento, que será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, contará com a presença do governador Pedro Taques e do secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, além de autoridades ligadas ao setor educacional do Estado.

A Aula Inaugural será destinada aos diretores, secretários escolares, coordenadores, assessores pedagógicos e equipes dos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros) e de 176 unidades educacionais da rede estadual (escolas, creches e Centros de Educação de Jovens e Adultos - Cejas) de Cuiabá e Baixada Cuiabana.

Segundo a secretária adjunta de Gestão Educacional e Inovação, Marioneide Kliemaschewsk, o evento visa oportunizar aos profissionais da educação momentos de reflexão acerca das políticas públicas, com foco na melhoria do processo ensino-aprendizagem.

“Nosso objetivo é garantir o desenvolvimento da educação básica da rede estadual, por meio de uma política educacional respaldada pelos eixos dos 10 projetos do Programa Pró-Escolas e será nesse sentido que vamos conduzir os trabalhos na aula inaugural”, explicou.

Os 10 projetos do Pró-Escolas são: Escola Plena; Muxirum da Alfabetização; Anjos da Escola; Obras; Avalia MT; Pró-Escolas Digital; Pró-Formação; Integridade; Qualidade de Vida; e Esporte na Escola.

Volta às aulas

O ano letivo para os alunos da rede estadual inicia no próximo dia 15 de fevereiro, quando pelo menos 395 mil estudantes retornam para as salas de aula.

Para atender esses alunos, a rede estadual conta com aproximadamente 40 mil profissionais da educação, entre eles 20 mil professores.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet