09 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 11h:39 | Atualizado:

Seduc realiza Webinar sobre Metodologias Ativas para professores

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promove no dia 13 de julho, das 14h ás 16h, o Webinar “Metodologias Ativas” para professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino.

Serão realizadas duas palestras online, a primeira será “Metodologias Ativas e a Teoria da Atividade: Possibilidades para a Aprendizagem Responsiva”, proferida pelo doutor João Ricardo Sanchez, coordenador pedagógico da Escola Técnica Estadual de São Paulo Ângelo Cavalheiro (Centro Paula Souza). Na sequência, será apresentada a palestra “Metodologias Ativas na Escola Pública: Possibilidades e Desafios”, com a mestre Mônica Erika Pardin Steinert, coordenadora pedagógica na Escola Estadual José Magno.

Segundo o coordenador do Ensino Médio da Seduc, Isaltino Barbosa, a ação visa apresentar possibilidades de mediação do conhecimento nas escolas-piloto do Novo Ensino Médio, visto que estas escolas precisaram adequar a sua prática pedagógica a nova organização curricular.

“Contudo, por compreender a relevância do tema para o contexto das escolas públicas, deixamos o convite aberto para todas as unidades de ensino do estado”, ressalta o coordenador.

As escolas-piloto do Novo Ensino Médio são a EE Pio Machado, do município de Acorizal; EE Nilo Póvoas, município de Nobres; André Avelino, Dione Augusta Silva Souza, Cleinia Rosalina Souza, João Panarotto, Professor Rafael Rueda, Antônio Epaminondas e José de Mesquita, em Cuiabá; Irene Gomes de Campos e Honório Rodrigues de Amorim, em Várzea Grande.

O Webinar Metodologias Ativas é uma ação da Seduc, coordenada pela Secretaria Adjunta de Gestão Educacional (Sage), em parceria com o Centro Paula Souza de São Paulo.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS