Cidades Domingo, 30 de Janeiro de 2022, 08h:00 | Atualizado:

Domingo, 30 de Janeiro de 2022, 08h:00 | Atualizado:

REUNIÃO

Semob e Sinfra tratam sobre obras ao lado de trincheira

Na reunião foi discutido sobre o fechamento das pistas marginais da Trincheira Jurumirim

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

reuni�o Semob e Sinfra, trincheira

 

O secretário de Mobilidade Urbana (Semob) recebeu na sexta-feira (28), a equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) para tratar sobre o fechamento das pistas marginais (superior) do Complexo Viário Engenheiro José Luiz Borges Garcia, a Trincheira Jurumirim. Na reunião, ficou decidido que as obras de reparo de juntas de dilatação serão realizadas por etapas nas marginais da trincheira,conforme o cronograma que será divulgado pelo Governo do Estado e apresentado à Semob.

"A proposta é viável, devido ao fluxo que estava caótico. Vai melhorar 90% aquele trecho. As interdições serão realizadas por trechos, de forma parcial e/ou total. Após a conclusão das pistas das marginais e, por último, será realizada a intervenção das rotatórias (Av. Jurumirim) e posteriormente a outra rotatória (Av. Dante Martins de Oliveira). 

Conforme a reunião, a Sinfra irá encaminhar o cronograma total da obra na proxima semana. Já na segunda feira (31), estará interditada de forma total o primeiro trecho na marginal sentido Fernando Corrêa, que vai do início da trincheira até a rotatória da Av. Jurumirim, em que somente  o acesso local estará permitido. Neste caso, para quem deseja acessar o bairro Lixeira/Baú, deverá seguir a rota de desvio que sera a mesma, acessando pela Rua Esmeralda.

Simultaneamente e de forma parcial, estará interditada também a marginal, sentido Av. Fernando Correa (trecho da Av. Dante Martins até o final da trincheira), neste caso estará liberada apenas uma pista para tráfego de veículos. As interdições serão executadas da melhor forma afim de minimizar os impactos causado pelo fluxo de veículos, explicou. 

Conforme o  secretário-adjunto de Obras Especiais da Sinfra, Isaac Nascimento Filho, o início da obra será marginal, sentido Av. Fernando Corrêa, no início da trincheira até a rotatória de acesso a Av. Jurumirim e também no trecho após a rotatória  da Avenida Dante Martins de Oliveira (antiga Avenida dos Trabalhadores).

"Na semana que vem vamos entregar o  planejamento  da obra da parte de cima para a Semob.  Não vamos deixar tudo para a última hora, porque a gente quer o melhor para a cidade. A primeira etapa será mas marginais sentido a Fernando Corrêa e posteriormente haverá interdições parciais na Trincheira. Serão intervenções pontuais e o cronograma será reparado pela Semob e as rotas alternativas  permanecem as mesmas", explicou ele.

De acordo com informações divulgadas pela Sinfra haverá trabalho no período noturno e nos fins de semana e o prazo para entrega dessa obra das pistas marginais é de 90 dias: "os serviços a serem realizados na parte superior está a troca das juntas de dilatação, equipamentos fundamentais para a estrutura da trincheira e que estão danificados. Também serão corrigidos problemas nas rotatórias, patologias no asfalto e aplicação de microrrevestimento e sinalização".





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Thiago Paquer

    Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2022, 08h52
  • Alguém avisa essa cambada de irresponsáveis que obra é coisa séria, TODOS os viadutos de Cuiaba tem problemas, não pode deixar água parada nas bases dos mesmo, as emendas ou junções estão sobressaindo o que provoca danos em carros, buracos também não pode ter e antes de fazer obras tem que ter um Engenheiro de verdade, FORMADO pelo menos, porque o engenheiro chefe que fez as ultimas obras é uma PIADA, estudou pra NADA, eu mesmo vi fazendo terraplanagem dentro da trincheira da Jurumirim, isso não é REPARO isso é uma obra toda do ZERO, obra mau feita por ENGENHEIRO que não sabe de coisa nenhuma, Executivo do Município e do Estado são incapazes de fazer obra de qualidade.
    0
    0



  • Rubem Mauro

    Domingo, 30 de Janeiro de 2022, 12h12
  • É uma pena, que o maior dos erros não foi reparado. O tipo de dreno usado, não o é para trincheiras e sim para canais impermeabilizados. As águas do subsolo e das fossas, continuam escorrendo pelas paredes, que em pouco tempo trarão uma imagem feia, além do mau cheiro. Aproveitando a oportunidade, só em um país sem Lei e de impunidades, o Estado licita uma obra que deveria em tempo hábil, ser refeita por quem fez aquela porcaria. Dinheiro gasto com o suor do povo Mato-grossense..
    4
    0



  • Rubem Mauro

    Domingo, 30 de Janeiro de 2022, 11h36
  • Fiquei muito alegre quando vi a notícia da liberação do transito na trincheira Jumirim. Fui até lá para ver as alterações, e me decepcionei quando percebi que o maior dos erros não foi corrigido. O dreno usado, o é para canais impermeabilizados, nunca para uma trincheira. Vi lá de novo, as marcas feias das águas do subsolo e fossas, drenando para aquele espaço. Em pouco tempo, a sujeira e mau cheiro, com toda certeza virão. Não posso também deixar de comentar, que deixaram a responsabilidade civil pela péssima obra vencerem, para promoverem nova licitação. É a farra com o nossos dinheiro, advindo dos nossos impostos.
    4
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet