Cidades Terça-Feira, 30 de Junho de 2020, 18h:55 | Atualizado:

Terça-Feira, 30 de Junho de 2020, 18h:55 | Atualizado:

MC OBRIGADO

Servidores de hospital recebem lanches do McDonald’s

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

lanches-mc.jpg

 

Os servidores efetivos e terceirizados que atuam no Hospital de Referência à Covid-19 (antigo Pronto Socorro) receberam, na tarde desta segunda-feira (29), 580 combos compostos por Big Mac e refrigerante, por meio da campanha “McObrigado”, da rede de restaurantes fast-food McDonald’s.

Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a marca, operada pela Arcos Dorados no Brasil, aderiu à campanha global Thank you Meal, lançada nos Estados Unidos, doando refeições para os profissionais de saúde e caminhoneiros que estão atuando na linha de frente do combate à doença. No Brasil, a campanha ganhou o nome de McObrigado, cuja meta é chegar a 100 mil combos doados, o que equivale a um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões de reais.

Em Cuiabá, além do Hospital Referência à Covid-19, o Hospital Estadual Santa Casa, o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá e o albergue municipal receberam, entre os dias 17 e 30 de junho, a doação de cerca de 1,2 mil combos.

De acordo com Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, a campanha McObrigado é “uma forma de levar, além de comida, solidariedade e mensagens de encorajamento para estes profissionais que tem tido uma atuação incansável e excepcional”.

Até o momento, no país, já foram realizadas mais de 73 mil doações para profissionais de saúde, instituições que atuam no combate à fome e caminhoneiros nas rodovias. Todas têm sido preparadas pelos funcionários da rede, que também estão se mobilizando para colocar recados de agradecimento juntos das refeições.

Para a coordenadora administrativa do Hospital de Referência à Covid-1, Roberta Lima Borges Monteiro, “a mensagem é de gratidão pelo reconhecimento, afinal, o pessoal trabalha tanto! A gente é um hospital de referência e estamos vivendo uma fase muito inusitada das nossas vidas numa pandemia, vivendo um vírus que a gente ainda está conhecendo. Cada dia é uma situação nova. Os profissionais estão se desdobrando em mil pra poder atender aos pacientes e também proporcionar o pouco que a gente tem e um pouco mais”, disse.

Medidas de biossegurança

Tendo como prioridade proteger a saúde e bem-estar de seus funcionários e clientes, o McDonald’s implementou um comitê focado especialmente em monitorar e agir de forma que garanta a segurança nos restaurantes. Por isso, todos os funcionários passaram a atender com luvas e máscaras nas interações de entrega no balcão, drive-thru, quiosques e McCafé. Além disso, todos os pedidos estão sendo entregues já em embalagens para viagem.

Além disso, aumentou a frequência da limpeza dos balcões, equipamentos e portas e no número de dispensers de álcool em gel no salão. As máquinas de cartão passaram a ser higienizadas após cada uso e os restaurantes estão sugerindo que os clientes do drive-thru façam uso de formas de pagamento à distância, como o Sem Parar. As unidades também oferecem materiais para higienização das bolsas dos profissionais que entregam os pedidos feitos pelo McDelivery. A marca tem estimulado que esses profissionais higienizem as bolsas, lavem as mãos ou façam uso do álcool gel todas as vezes que chegam para retirar um pedido.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet