Cidades Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 09h:57 | Atualizado:

Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 09h:57 | Atualizado:

COSTA VERDE

Servidores flagram descarte irregular de lixo em VG

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

descarte lixo vg

 

Durante uma visita técnica na região do bairro Costa Verde, em Várzea Grande, servidores da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana flagraram um homem prestes a realizar o descarte irregular de lixo em uma área de preservação ambiental. A ação foi impedida e registrada em vídeo, configurando tentativa de crime ambiental.

A equipe estava no local realizando um mapeamento de pontos críticos para definição de ações prioritárias, quando o homem chegou dirigindo um veículo com uma carretinha carregada de entulho e resíduos diversos. O descarte ainda não havia sido feito, pois, a presença da equipe inibiu a ação. Ao ser abordado, o condutor tentou desconversar e se retirou rapidamente. No entanto, o subsecretário de Serviços Públicos, José Carlos de Miranda, que acompanhava a vistoria, registrou o momento em vídeo e acompanhou o homem até o ponto onde ele pretendia fazer o despejo.

O local havia sido recentemente limpo pelas equipes da Prefeitura, mas segue sendo alvo de descarte irregular, o que reforça o desafio enfrentado diariamente pelo Município para manter as áreas públicas conservadas, mesmo com os esforços constantes das equipes de limpeza urbana.

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ribeiro Ductievicz, destacou que a Prefeitura tem atuado com firmeza no combate a esse tipo de prática.

“É inadmissível que, mesmo com a coleta regular e as operações de limpeza intensificadas, algumas pessoas ainda insistam em descartar lixo desta forma, clandestina e criminosa. Isso prejudica o meio ambiente, afeta a saúde pública e desrespeita o trabalho das equipes de limpeza. Vamos continuar fiscalizando e responsabilizando os infratores”, afirmou.

DENÚNCIAS - A Secretaria reforça que o descarte inadequado de resíduos em vias públicas e áreas verdes é uma infração grave e constitui crime ambiental, passível de penalidades.

Para inibir esse crime, a prefeitura conta com a ajuda da população, que pode e deve denunciar situações como essas. São constantes os casos em que equipes limpam uma área pela manhã e antes do final do dia, o mesmo local já volta a ser tomado pelo descarte irregular.

A população pode colaborar com a fiscalização, denunciando ações irregulares diretamente para a equipe de Fiscalização e Postura pelo telefone (65) 98464-7476.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Matador

    Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 12h24
  • Vixe. Em VG tem que agradecer se não tiver uns cadáveres aí no meio. Vooote
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet