Cidades Quarta-Feira, 18 de Agosto de 2021, 12h:36 | Atualizado:

Quarta-Feira, 18 de Agosto de 2021, 12h:36 | Atualizado:

MANIFESTAÇÃO

Servidores protestam contra reforma e privatizações em MT

 

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

SERVIDORES-PROTESTO2.jpeg

 

Servidores públicos de Mato Grosso fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (18) em frente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político Administrativo de Cuiabá. Eles são contra a Reforma Administrativa (PEC 32) e também contra as privatizações e terceirizações dos trabalhadores da educação no estado.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), participaram do ato as categorias das redes municipais e estadual e outros servidores, como representantes da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT).

A categoria também é contra o confisco das aposentadorias dos servidores públicos de Mato Grosso; contra terceirização, em defesa do pagamento da RGA, por garantia de imunização de todos e todas antes de retomada das aulas presenciais nas escolas públicas; contra as privatizações dos trabalhadores da educação e precarização dos salários

Tramitação da PEC

Para aprovar uma PEC, são necessários os votos favoráveis de 308 deputados. Após ser apreciada pelo plenário da Câmara em dois turnos, a matéria ainda precisa ser aprovada também em dois turnos no Senado por pelo menos 41 votos, antes de ser promulgada.

A medida ainda não tem prazo para ser colocada em votação na Câmara, mas já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Joao Mello

    Quarta-Feira, 18 de Agosto de 2021, 15h02
  • Tem que privatizar tudo mesmo, funcionários públicos, com rara exceções, tem ojeriza de trabalhar.
    7
    10











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet