Cidades Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, 15h:55 | Atualizado:

Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, 15h:55 | Atualizado:

SUJEIRA

Servidores vão a Justiça e reclamam de “falta de higiene” no Indea

Sindicato, porém, não apresentou provas para obrigar órgão providenciar limpeza

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

indea.jpg

 

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap-MT) entrou na justiça para exigir que o estado de Mato Grosso promova a “limpeza” e “desinfecção” dos órgãos do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária) de Mato Grosso.

De acordo com o processo que tramita na 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, o Sintap, que representa os servidores do Indea, reclama das “condições de higiene” do local de trabalho. “[O sindicato] Elenca alguns locais de trabalho, onde não se estaria realizando qualquer tipo de limpeza e relata que, em pesquisa realizada pelo próprio sindicato autor, os servidores, em sua maioria, relataram falta de limpeza e de desinfecção dos locais de trabalho. Destaca que os requeridos vêm se omitindo no dever de garantir um ambiente de trabalho saudável e elenca as reclamações recebidas referente a uma série de problemas de limpeza”, diz trecho do processo.

Em sua defesa, o Governo de Mato Grosso rechaçou que o Indea esteja passando por problemas de higiene, e “lavou a roupa suja” ao argumentar que “apresentou aos autos do documento, no qual o Presidente do Indea afirma expressamente que disponibilizou os equipamentos de proteção individual (luvas, máscaras e desinfetantes) aos servidores públicos que continuaram laborando de forma presencial, além de indicar outras providências tomadas no sentido de preservar a integridade física dos servidores”.

O juiz Márcio Aparecido Guedes, que analisa os autos atuando na 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública, deixou o caso em “pratos limpos” ao esclarecer que, apesar do argumento do Sindicato, de que o Indea estaria se transformando num órgão "porcalhão”, não foram juntadas à ação provas sobre o alegado. “Neste espeque em análise das provas colacionadas aos autos, entendo que não há provas suficientes da suposta ausência de prestação do Estado em favor dos servidores públicos que laboram no Indea”, aclarou o juiz.

Caso o Sindicato não queira que a denúncia seja ”varrida para debaixo do tapete”, ainda poderá entrar com recurso.

 





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Servidora

    Domingo, 20 de Fevereiro de 2022, 08h27
  • Aff maria, sr ta sujo vcs que sujam. Deixem de preguiça. Façam um mutirão num sabado r limpem. Custa nada não.
    0
    1



  • Jose Manoel de Amorim

    Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, 18h09
  • Não é só banheiro, atendimento horrível, os atendentes ótimos, mas resto péssimo, não resolve nada, só com denúncias no TCU, vai vai, trocar superintendente?
    1
    0



  • servidor

    Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, 18h08
  • Realmente foi distribuído materiais só que isso acaba e atualmente os servidores que querem ficar protegidos que se virem para comprar suas mascaras, álcool e ETC. Quanto a falta de provas apresentadas pelo sindicato deve ter sido por falta de dedicação de quem esta a disposição do sindicato para representar os servidores, porque provas existem aos montes basta o Juiz Pedir aos seus assessores para irem no Posto de Identificação de madeira no Distrito Industrial, no Laboratório de tecnologia da madeira do LTM isso só aqui na capital porque no Interior os colegas tem que comprar até material de limpeza e fazer cota para limpeza. Diante de tudo isso se o Sindicato nao apresentou provas é para os sindicalizados ficarem atentos com esses representantes.
    1
    0



  • Denilza

    Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, 17h46
  • SUJEIRA DE VERDADE FORAM OS IRRESPONSÁVEIS EM DESTELHAR TODO O PREDIO DO LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA DE MADEIRA , NESTA ÉPOCA DE CHUVAS.
    3
    0



  • Sacripanta

    Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, 16h31
  • Mas segundo o barão narcisista do Paiaguás os reis do agro o elegerão com folga . Como pode os servidores justamente do órgão que cuida dos assuntos dos tais reis, estarem afogados em podridão e imundície ???? Mauro Mendes comprará vassouras de ouro e tapetes de fino lavor em Dubai onde está . E tudo ficará limpo e asseado. E os servidores irão votar para reelege lo em sinal de profunda devoção. Histórias das mil e uma noites rssssss
    2
    0



  • João

    Sábado, 19 de Fevereiro de 2022, 16h29
  • Limpa, larga de preguiça. Quer comer bolacha e algum escrevo limpa? Ah vá! Mundo tá chato com esses mimimi em?! Pqp
    1
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet