A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) não confirmou a exclusão dos candidatos atrasados que arrombaram os portões do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e invadiram o local na tentativa de realizar a prova objetiva do concurso realizado neste domingo (14). Ao FOLHAMAX, a pasta afirmou que solicitou esclarecimentos relacionados à Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é a responsável pela organização do certame.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, uma mulher que está gravando o vídeo diz que algumas pessoas que chegaram um minuto depois dos portões do bloco D terem sido fechados invadiram o local. Eles quebraram o portão da instituição particular.
"A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que já solicitou esclarecimentos relacionados aos episódios de atrasos e supostas invasões em locais de provas à Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é a responsável pela organização do concurso", traz a nota nesta segunda-feira (15).
A prova objetiva do concurso foi aplicada no domingo das 13h às 17h, em cinco polos de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Rondonópolis. Cerca de 33 mil candidatos se inscreveram para o certame.
A própria SES-MT havia alertado que os portões de todas as unidades de aplicação das provas seriam fechados às 12h30, considerando o horário oficial de Cuiabá. Ressaltou ainda não ser admitido ingresso de candidato após o horário fixado para o fechamento dos portões.
A reportagem entrou em contato com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e aguarda um posicionamento.
concurseiro
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 11h22emilio da costa
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 09h08Beijamin Arrola Jah
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 09h07