Cidades Sábado, 30 de Novembro de 2024, 14h:20 | Atualizado:

Sábado, 30 de Novembro de 2024, 14h:20 | Atualizado:

CAOS A VISTA

Sindicato cita calote da Prefeitura e anuncia greve de ônibus em Cuiabá

Veículos irão parar na segunda-feira

BRENDA CLOSS e LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ONIBUS CUIABA.jpg

 

O Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região, notificou a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) sobre uma possível paralisação no sistema de transporte coletivo da capital, na próxima segunda-feira (02).

O comunicado foi endereçado à secretária Luciana Zamproni, em documento assinado pelo presidente da entidade, Edval Luiz Pereira de Souza, na sexta-feira (29). De acordo com a nota emitida pelo sindicato, a Prefeitura de Cuiabá não tem honrado com os pagamentos devidos aos prestadores de serviço, fato divulgado pela imprensa.

Essa inadimplência impacta diretamente o sistema de transporte público municipal, resultando em atraso no pagamento do 13º salário e nos benefícios previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O sindicato informou que já notificou o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo e Urbano do Estado de Mato Grosso e destacou que, caso os pagamentos não sejam regularizados, os trabalhadores do setor entrarão em greve.

A paralisação, segundo o comunicado, será uma medida necessária para reivindicar os direitos dos profissionais. Neste sábado (30), a informação sobre greve passou a circular nas redes sociais, causando indignação dos usuários de transporte público.

A entidade sindical também solicitou à Semob que adote as providências cabíveis para minimizar os impactos na população durante a possível paralisação. “Estamos à disposição para dialogar, mas é fundamental que haja uma solução imediata para evitar a interrupção dos serviços essenciais à mobilidade dos cidadãos”, afirmou o sindicato no documento.

A Prefeitura de Cuiabá ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação. O espaço segue aberto. 





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Rogerio

    Domingo, 01 de Dezembro de 2024, 14h25
  • Já que estes motoristas são bao p/ fazer greve de salário e repasses.pq não faz greve para melhorar a frota de ônibus sem ar velhos q os usuários andam nele.sem falar q é agente q paga o salário deles.
    1
    3



  • Amanda

    Sábado, 30 de Novembro de 2024, 20h47
  • Nós que somos da Secretária Municipal de Saúde , Não recebemos nosso salário como informou a prefeitura. Estamos com luz atrasada, água ... Cadê prefeito paga aí ...
    6
    0



  • Dudé

    Sábado, 30 de Novembro de 2024, 20h45
  • Esse Paletó é um desastre!!!pqp!
    6
    0



  • Cuiaabno

    Sábado, 30 de Novembro de 2024, 17h04
  • Cuiabá até dezembro fecha as portas nessa tocada?. Que gestão horrorosa.
    8
    0



  • JOAO DA SILVA

    Sábado, 30 de Novembro de 2024, 15h15
  • ABRE A CAIXA PRETA ABILIO .. . O SANTO NENEU E SUA CORJA VAI PRA GRADE
    17
    6



  • O CRITICO

    Sábado, 30 de Novembro de 2024, 14h52
  • GOSTARIA QUE ME EXPLICASSEM O QUE A PREFEITURA TEM A VER COM MOTORISTAS DE ÔNIBUS, PELO QUE EU SAIBA OS MOTORISTA NÃO SÃO EMPREGADOS DA PREFEITURA E SIM DAS EMPRESAS DE TRANSPORTES , ACHO QUE TEM UMA MÁFIA AI NESSE SETOR TB QUE ESTÁ SUGANDO A PREFEITURUA PRECISA HAVER UMA AUDITORIA NOS PAGAMENTOS DO REPASSES DO MTU, ABILIO ABRA O OLHO POIS ESTÃO ARMANDO PARA A SUA ADMINISTRAÇÃO NÃO DAR CERTO, SEJA FIRME COM ESSE POVO ELES VEM SUGANDO A PREFEITURA A MUITO TEMPO.
    16
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet