O Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região, notificou a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) sobre uma possível paralisação no sistema de transporte coletivo da capital, na próxima segunda-feira (02).
O comunicado foi endereçado à secretária Luciana Zamproni, em documento assinado pelo presidente da entidade, Edval Luiz Pereira de Souza, na sexta-feira (29). De acordo com a nota emitida pelo sindicato, a Prefeitura de Cuiabá não tem honrado com os pagamentos devidos aos prestadores de serviço, fato divulgado pela imprensa.
Essa inadimplência impacta diretamente o sistema de transporte público municipal, resultando em atraso no pagamento do 13º salário e nos benefícios previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O sindicato informou que já notificou o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo e Urbano do Estado de Mato Grosso e destacou que, caso os pagamentos não sejam regularizados, os trabalhadores do setor entrarão em greve.
A paralisação, segundo o comunicado, será uma medida necessária para reivindicar os direitos dos profissionais. Neste sábado (30), a informação sobre greve passou a circular nas redes sociais, causando indignação dos usuários de transporte público.
A entidade sindical também solicitou à Semob que adote as providências cabíveis para minimizar os impactos na população durante a possível paralisação. “Estamos à disposição para dialogar, mas é fundamental que haja uma solução imediata para evitar a interrupção dos serviços essenciais à mobilidade dos cidadãos”, afirmou o sindicato no documento.
A Prefeitura de Cuiabá ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação. O espaço segue aberto.
Rogerio
Domingo, 01 de Dezembro de 2024, 14h25Amanda
Sábado, 30 de Novembro de 2024, 20h47Dudé
Sábado, 30 de Novembro de 2024, 20h45Cuiaabno
Sábado, 30 de Novembro de 2024, 17h04JOAO DA SILVA
Sábado, 30 de Novembro de 2024, 15h15O CRITICO
Sábado, 30 de Novembro de 2024, 14h52