12 de Agosto de 2020,

Artigos

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 12h:05 | Atualizado:

Sinop doará área para construção de sede do IFMT

A prefeita Rosana Martinelli (PR) recebeu em seu gabinete o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Willian Silva de Paula. Na oportunidade, eles falaram sobre o processo de doação de uma área para a construção da sede em Sinop, já que atualmente é a prefeitura que paga o aluguel do imóvel utilizado pelo instituto.

O reitor confirmou à prefeita o interesse da administração do IFMT em uma área de 5,5 hectares, da empresa MCK, localizada no Iguatemi. Além disso, ele aproveitou o encontro para fortalecer a parceria entre a Prefeitura e o Instituto.

“Para deixar a disposição, mais uma vez, toda nossa instituição para que ela possa desenvolver projetos junto à prefeitura, usando de todas as nossas 19 unidades, não só a de Sinop. Também essa visita é para nós darmos continuidade à questão da doação do terreno, dos projetos futuros da instalação do IFMT aqui no município”, pontuou o reitor.

A prefeita Rosana Martinelli agradeceu a parceria e também colocou o município à disposição. Quanto à doação do terreno, o próximo passo é o envio de um projeto de lei ao Legislativo, para votação da doação da área.

Segundo o reitor do Instituto, neste ano os trabalhos serão voltados a aprovação do projeto e também a captação de recursos, em Brasília, para a construção da sede. A previsão é de que em cinco anos todo o projeto seja executado.

“Já está bem avançado, a prefeita já tem o nosso aceite para esse terreno e ela vai dar seguimento nas partes burocráticas para ir para Câmara e votação. Assim que passa para o instituto, entraremos com as discussões de busca de recursos em Brasília e com o apoio de todos os munícipes lutando para que a gente tenha uma instituição aqui no município e fazer valer esse projeto que está nascendo, que todos estão imbuídos para que tenha sucesso. Agora em 2018 a gente consolida os projetos todos e essa busca em Brasília por recursos e a partir de 2019 a gente quer começar a desenvolver esse processo”, finalizou o reitor.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS