Cidades Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 16h:24 | Atualizado:

Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 16h:24 | Atualizado:

Notícia

Sinop e Rondonópolis ultrapassam 2,7 mil casos de covid

 

Khayo Ribeiro
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Com sinalização do governo estadual para adesão ao 'lockdown', quarentena coletiva obrigatória, Sinop (480 km de Cuiabá) e Rondonópolis (214 km da capital) já registraram mais de 2,7 mil casos de contágio pela covid-19 e seguem com o comércio em funcionamento.

Em Sinop, a prefeita Rosana Martinelli (PL) baixou decreto na última quarta-feira (01) reduzindo o horário de funcionamento do comércio e adiantando o horário de início do toque de recolher.

Na sexta-feira (03), a chefa do Executivo municipal determinou, por meio do decreto nº 156/2020, o fechamento de bares e tabacarias pelo período de dez dias. Com mais de 142 mil habitantes, a cidade já registrou 554 casos de contágio pela covid-19, dos quais 30 evoluíram para óbito dos pacientes.

À frente de Sinop em número de casos, Rondonópolis é a terceira cidade de Mato Grosso com maior registro de contágios e mortes pelo coronavírus. Diante deste cenário, a Prefeitura do município recorreu no Supremo Tribunal Federal e suspendeu decisão anterior da Justiça que determinava lockdown no município, permitindo assim a reabertura do comércio nesta segunda-feira (06).

O lockdown havia sido determinado como medida extrema de contenção ao avanço da covid-19 na cidade, que já registrou mais de 2,1 mil casos de contágio e 71 mortes pela doença, segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgados na última sexta-feira (03) apontam que ambas as cidades estão com recomendações para adotarem a quarentena coletiva obrigatória. De acordo com a pasta, os municípios estão com classificação de risco “Muito Alta” para a covid-19, baseado em parâmetros estabelecidos no decreto nº 532.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet