Cidades Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2024, 16h:30 | Atualizado:

Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2024, 16h:30 | Atualizado:

SONHO DA TOGA

TJ de MT abre concurso para novos juízes; salário inicial é R$ 35 mil

Inscrições podem ser feita de 21 deste mês a 19 de setembro

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

concurso-juiz-justica.JPG

 

O Poder Judiciário de Mato Grosso publica nesta quinta-feira o Edital 01/2024,que dispõe sobre a abertura do concurso público para ingresso na carreira da magistratura mato-grossense. Estão sendo ofertadas cinco vagas para o cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e formação de cadastro reserva.
 
O edital pode ser acessado no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) nº 11.766, a partir da página 06 ou no site da Fundação Getulio Vargas, responsável pela organização e execução das provas. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 21 de agosto a 19 de setembro, no site da Fundação Getulio Vargas (FGV).
 
Atualmente, o valor do subsídio do cargo de juiz substituto de Mato Grosso é de R$ 35.845. São requisitos básicos para o cargo de juiz substituto ter menos do que 65 anos de idade na data da posse; ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação; ter bons antecedentes morais e sociais, dentre outros.
 
No ato da inscrição preliminar, o candidato deve apresentar o certificado de aprovação do Exame Nacional da Magistratura (Enam), consoante determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  
As cinco vagas estão distribuídas observando reservas para candidatos negros, com deficiência e indígenas.
 
O concurso tem validade de dois anos, prorrogável uma vez para igual período. A Fundação Getulio Vargas é a responsável pela organização e execução das cinco etapas do certame, que serão supervisionadas pela Comissão do Concurso instituída pelo (TJMT).
 
Aprimeira prova (objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório) está prevista para o dia 17 de novembro, em Cuiabá.
 
 




Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • REIS

    Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2024, 09h12
  • Certificado de aprovação na ENAM? Meu Deus, cada dia o sonho da pobraiada em ser Juiz fica distante, esse pais está retornando para o abismo social, é só a elite que tem condições de manter alguém só estudando, a maior parte do povo acebolado do bostil, tem que trabalhar e estudar, mas infelizmente surgiu a figura do pobre de direita que se acha rico, e para ele, ,está tudo bem, mal sabe que estão sendo manipulados pela elite sádica que retornou com força nos poderes do país.
    0
    0



  • marco antonio

    Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2024, 21h26
  • Todo mundo já sabe quem serão os aprovados
    1
    1



  • JOSÉ

    Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2024, 18h25
  • Nesses últimos 13 anos o duodécimo repassado pelo governo do Estado ao TJ/MT, MAIS QUE DOBROU. Os juízes vivem argumentando que estão abarrotados, sufocados, inundados em meio milhares de processos. Tem juiz que responde por mais de uma comarca. Ao invés de realizarem concursos para suprirem a escassez de magistrados, NÃO, fazem um edital com 05 vagas, o restante é aquele famoso cadastro de reserva. Mas então esse volume de dinheiro repassado pelo Estado, obviamente serve pra que????? Para pagamento dos MEGA-SALÁRIOS E OBVIAMENTE PARA PAGAMENTO DOS MIMOS tipo VALE ALIMENTAÇÃO, VALE LIVRO, VALE TOGA, VALE MORADIA, VERBA DE GABINETE, VERBA INDENIZATÓRIA E POR AI VAI. De vez em quando a gente vê uma noticia::: O PROCESSO TAL PROTOCOLADO NO SÉCULO/MILÊNIO PASSADO VAI A JULGAMENTO.
    1
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet