Cidades Segunda-Feira, 12 de Maio de 2025, 21h:33 | Atualizado:

Segunda-Feira, 12 de Maio de 2025, 21h:33 | Atualizado:

MAGISTRATURA

TJ e Amam estreitam relação em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ZUQUIM-AMAM.JPG

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Zuquim Nogueira, membros da diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) debateram sobre temas e projetos que causam impactos diretos na magistratura. A reunião institucional, na sede da Justiça mato-grossense, tratou de temas como a desjudicialização, prevista no Projeto de Lei 6.204/2019 em tramitação no Senado Federal.

A proposta visa transferir a execução civil de títulos executivos judiciais e extrajudiciais para tabeliães de protesto. O objetivo é desafogar o Judiciário e tornar o processo de cobranças mais célere e eficiente. 

“É uma honra receber os representantes da AMB em nosso Tribunal, com o apoio da nossa parceira Amam. O encontro reforça a importância do diálogo institucional na defesa dos interesses da magistratura. Discutimos temas relevantes e reafirmamos o nosso compromisso de união para construirmos uma Justiça mais eficiente e alinhada aos princípios do Estado Democrático de Direito”, afirmou o presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira. 

Discussões sobre atividade de risco e os direitos e garantias da carreira da magistratura também foram abordados no encontro. Estiveram presentes a vice-presidente do TJMT, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luís Lindote, além dos desembargadores Rubens de Oliveira Santos Filho, Juvenal Pereira da Silva, Márcio Vidal, Hélio Nishiyama, Paulo Sérgio Carreira de Souza, Deosdete Cruz Júnior e Jones Gattass Dias.

Participaram da reunião, pela AMB,  o secretário-geral, desembargador Carlos Alberto Martins Filho (TJDFT), a coordenadora da Justiça Estadual do TJSP, juíza Vanessa Ribeiro Mateus, e a vice-presidente de Justiça e Inovação, juíza Mariel Cavalin dos Santos, ex-presidente da Amamsul e a presidente da AMAM, juíza Jaqueline Cherulli, acompanhada do assessor legislativo da AMB e membro da AMAM, juiz Tiago Abreu.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet